Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Cruzeiro bate Vitória e encerra série de derrotas

Brasileirão 2014 – Cruzeiro bate Vitória e encerra série de derrotas

Depois de três derrotas seguidas, duas pelo Brasileirão 2014 e uma pela Copa do Brasil, o Cruzeiro, enfim, venceu. Neste domingo, após pressionar toda a partida, mas esbarrar na boa atuação do goleiro Wilson, Dedé marcou de cabeça no fim e acabou com o jejum de triunfos do líder da competição.

Brasileirão 2014 - Cruzeiro bate Vitória e encerra série de derrotas
Brasileirão 2014 – Cruzeiro bate Vitória e encerra série de derrotas

Com o resultado, o Cruzeiro volta abrir sete pontos na liderança da competição nacional. Agora, o clube mineiro soma 59 pontos, contra 52 do São Paulo, que assumiu o segundo lugar nesta rodada. Já o Vitória perde a oportunidade de desgrudar da zona de rebaixamento. Os baianos continuam em 16º, com apenas 31 tentos conquistados, apenas um a mais que o Botafogo, primeira equipe da região da degola.

O grande nome da partida foi o goleiro Wilson, que foi titular devido a suspensão de Gatito Fernandez. O arqueiro não começava uma partida desde a 17ª rodada, quando atuou na derrota para o Figueirense, por 1 a 0. Com ótimas defesas, principalmente em chutes de Alisson, Wilson foi o principal responsável por evitar uma vitória do Cruzeiro.

O Cruzeiro dominou toda a primeira etapa, mas não foi capaz de vazar a zaga baiana e ir para os vestiários com uma vantagem no placar. A melhor oportunidade saiu dos pés de Alisson, aos 21min. Marcelo Moreno ajeitou para o volante, que chutou forte da entrada da área e viu Wilson se esticar todo para espalmar e salvar o Vitória.

Insatisfeito com a atuação de sua equipe, Ney Franco voltou para o segundo tempo com Marcos Júnior e Mansur, nos lugares de Luis Aguiar e Juan, respectivamente. Apesar das alterações, o jogo não mudou: o Cruzeiro continuou soberano, pressionando os donos da casa. No entanto, apesar de criar boas oportunidades para marcar, o líder da competição parava na boa atuação de Wilson. Aos 10min, Egídio avançou pela esquerda e rolou para Alisson. O volante ajeitou na área e bateu para outra excelente defesa do arqueiro rubro-negro.

A pressão deu resultado apenas no fim, aos 38min, para alegria do técnico Marcelo Oliveira. O lateral direito Mayke avançou pela direita, cruzou com precisão e Dedé, livre de marcação, subiu de cabeça para decretar a vitória do Cruzeiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, quarta-feira (22), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Vitória visita o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).