Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Aécio diz que Dilma evolui ao admitir desvios de recursos na Petrobras

Eleições 2014 – Aécio diz que Dilma evolui ao admitir desvios de recursos na Petrobras

Em entrevista antes de iniciar uma caminhada pela orla de Copacabana, na zona sul do Rio, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse que a adversária Dilma Rousseff (PT) “evoluiu” ao admitir desvio de recursos na Petrobras, mas cobrou manifestação da presidente diante das denúncias do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa de que o tesoureiro do PT João Vaccari recebia dinheiro do esquema montado na empresa, que envolvia partidos e empreiteiras.

Eleições 2014 - Aécio diz que Dilma evolui ao admitir desvios de recursos na Petrobras
Eleições 2014 – Aécio diz que Dilma evolui ao admitir desvios de recursos na Petrobras

“É uma evolução, um avanço. Era isso (reconhecer o desvio) que eu cobrava dela (Dilma) em todos os debates. Quando lutamos para a abertura da CPI, diziam que era uma grande factoide. Reconheço que é um avanço da presidente admitir o que aconteceu, talvez um pouco tarde. Não vi até agora manifestação da presidente sobre o fato de o tesoureiro ter recebido (recursos desviados)”, afirmou o tucano.

Apesar de as denúncias de corrupção na Petrobras terem sido tema recorrente de Aécio nos debates, o tucano fez um “convite” a Dilma para que, na última semana de campanha, sejam debatidas ideias e propostas. “Quero fazer um convite à nossa adversária para que possamos debater propostas, debater o que nos separa. Sou de uma escola política em que as ideias devem brigar, e não as pessoas”, declarou o candidato.

Aécio pediu empenho dos aliados na reta final da campanha e acusou o PT de contratar cabos eleitorais no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, para espalhar “boatos” sobre o fim do Bolsa Família em caso de vitória do PSDB. Aécio reuniu para a caminhada em Copacabana o senador eleito José Serra (PSDB-SP), deputados de vários partidos, artistas como Ney Latorraca e Maitê Proença, o técnico vôlei Bernardinho e o ex-jogador Ronaldo, entre ouros.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).