Inicio » Esporte » Futebol – Formigão estreia com vitória no Hexagonal Final da Segundona

Futebol – Formigão estreia com vitória no Hexagonal Final da Segundona

Mesmo com o sufoco nos minutos finais do segundo tempo após a perda de Perí, o Formigão se impôs dentro de casa e mostrou forças para brigar por uma das duas vagas para o Módulo II da primeira Divisão, nesta tarde, no Estádio José Maria Melo. Contra o Valério, o Funorte marcou com Rômulo e Peu. Caixote diminuiu para o time de Itabira.

Futebol - Formigão estreia com vitória no Hexagonal Final da Segundona
Futebol – Formigão estreia com vitória no Hexagonal Final da Segundona

O Formigão entrou em campo com Alexandre Villa no gol; Juninho, na lateral direita, e Peu pela esquerda; Ciro, retornando de lesão, e Ícaro compunham a zaga; Anderson Toto e Léo Baiano davam cobertura; no meio entraram Cesinha, Rômulo e Perí, que davam assistência a Léo Andrade no ataque. Durante a partida, Juninho deu lugar a Rafinha, que depois deu lugar a China, e Rômulo saiu para a entrada de Flávio Torres.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Peu alçou bola na área a partir de uma cobrança de falta, Rômulo empurrou para o fundo das redes, mas o auxiliar assinalou bem o impedimento o meia Tricolor. No lance seguinte, ataque do Valério termina com uma dividida na área do Funorte que paralisou a partida por 2 minutos para atendimento ao goleiro Alexandre Villa.

Pressionando o adversário, o Formigão buscou durante boa parte da partida brechas na defesa do oponente. Em cobrança de escanteio pela esquerda do ataque do Funorte, Peu encontra a cabeça de Léo Andrade na área, que cabeceia para fora, pelo lado direito do gol de Noronha. Aos 14 minutos, Peu se viu livre de marcação e chutou de fora da área. Um bomba para boa defesa do goleiro adversário.

Aos 43 minutos, quase como no lance do impedimento, Cesinha cobrou falta na área e dessa vez encontrou Rômulo em posição legal para cabecear para o fundo da meta adversária. Com a vantagem de 1 a 0 para o Funorte, as duas equipes foram para o vestiário.

O Formigão voltou para o segundo tempo buscando pressionar mais o Valério, para ampliar o placar e dar maior tranquilidade à partida. Aos 16 minutos, Perí deu passe na medida para Peu, que de primeira acertou o pé no lado esquerdo do arqueiro do Valério e ampliou o placar. Os jogadores fizeram a festa com a torcida, que compareceu em bom número ao Campo do Cassimiro.

Um minuto depois, em boa saída de bola, Caixote acertou chute colocado e pegou Villa de surpresa, diminuindo a desvantagem da equipe visitante.

Aos 31 minutos, o Valério buscava o contra-ataque e Perí, tentando conter o adversário, bateu com a mão na bola. Como já tinha amarelo, foi mandando mais cedo para o vestiário, causando inquietação no banco do Funorte e na torcida. Com um a menos, o Formigão passou a ser pressionado e se segurar na defesa. Aos 40 minutos, Lineker cabeceou baixo e Villa se esticou para espalmar para fora, rente ao chão no seu canto esquerdo.

Ao final do segundo tempo, jogador do Valério tocou com a mão na bola e o árbitro Ronei Cândido Alves mandou seguir. Somando com os 5 minutos de acréscimos dados logo em seguida, o contentamento da equipe do Funorte e da torcida começou a beirar níveis negativos. Mas a partida terminou mesmo em 2 a 1 para o Tricolor, que iniciou bem a fase hexagonal final da competição, conquistando 3 pontos dentro de casa e sofrendo o seu primeiro gol em seis partidas.

Perí falou sobre o lance que resultou na sua expulsão. “Jogada muito rápida. Não deu tempo tirar, a bola pegou no meu braço”, disse o atacante. “Mas o que importa para nós é a vitória. Consegui dar um passe na medida para o Peu marcar e estou feliz com isto”, finalizou.

O zagueiro Ciro, que deixou o departamento médico na última semana e teve boa atuação na partida, valorizou a garra da equipe. “Se tivermos essa entrega em todos os jogos, subiremos com certeza”, disse o jogador cansado ao final da partida. Ciro ressaltou ainda a força dos adversário na competição. “Todos esses seis times classificados vão brigar pelo acesso, porque este campeonato é nivelado. Vocês sabem muito bem como é terceira divisão do Mineiro. Todos são iguais, querem vencer e subir para a elite do futebol.”

“Essa divisão não é fácil”, reforçou o treinador Everaldo. “A equipe vinha numa postura muito boa, até perdermos o Perí por expulsão. Quando levamos o gol, demos uma pequena caída de rendimento, o que é natural. Mas a equipe tem se portado muito bem. Estou feliz com o desempenho dos meus atletas e quem não perder pontos dentro de casa é que está propício ao acesso”, declarou o técnico.

O próximo adversário do Funorte já é velho conhecido. O Formigão viaja até Sete Lagoas para enfrentar o Betinense, no dia 25, pela segunda rodada do Hexagonal Final. A duas equipes já se enfrentaram duas vezes pela primeira fase da competição. Na primeira partida, também em Sete Lagoas, o time da região metropolitana venceu por 1 a 0, com gol aos 43 do segundo tempo. Na volta, em Montes Claros na semana passada, não saíram do zero.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).