Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Dilma aparece numericamente à frente de Aécio, aponta Datafolha

Eleições 2014 – Dilma aparece numericamente à frente de Aécio, aponta Datafolha

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece pela primeira vez numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) na pesquisa Datafolha. A situação ainda é de empate técnico, mas Dilma alcançou 52% dos votos válidos, contra 48% de Aécio. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Por isso, os candidatos poderiam estar, no limite, em 50% a 50%, ou a vantagem de Dilma poderia até ser de oito pontos (54% a 46%).
Eleições 2014 - Dilma aparece numericamente à frente de Aécio, aponta Datafolha
Eleições 2014 – Dilma aparece numericamente à frente de Aécio, aponta Datafolha

Dilma subiu três pontos em relação ao levantamento anterior, passando de 49% para 52%. Já Aécio caiu de 51% para 48%, de acordo com o instituto.

Nos votos totais, Dilma alcançou 46% das intenções (tinha 43%), enquanto Aécio somou 43% (tinha 45%). Brancos e nulos, que antes eram 6%, agora são 5%. Os indecisos se mantêm em 6%.
Pesou a favor de Dilma o aumento da rejeição a Aécio. Também pela primeira vez, os que não votariam de jeito algum no tucano representam mais gente do que os que não votariam na presidente. A rejeição a Aécio, que foi de 34% no dia 9, e de 38% no dia 15, agora alcançou 40%. Enquanto isso, a de Dilma oscila para baixo. Foi de 43%, depois 42%, e, agora, 39%.
Dilma também tem um índice maior de eleitores convictos. São 45%, contra 41% de Aécio. Antes, a convicção era de 42% dos eleitores de Dilma e de Aécio.
O tucano só tem um alento em relação à indecisão. Há 18% que “talvez” possam votar no tucano e 15% que dizem o mesmo para Dilma. Os índices são iguais aos da pesquisa da semana passada.
O Datafolha ouviu 4.384 eleitores nesta segunda-feira (20). A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-01140/2014. O nível de confiança é de 95%.
Avaliação do governo
O Datafolha também mediu a avaliação do governo Dilma. Os que consideram o governo ótimo ou bom, que antes eram 40%, agora são 42%. Os que consideram a gestão regular passaram de 38% para 37%, enquanto 20% acham que é ruim ou péssimo (eram 21%). Nas duas pesquisas, 1% não sabe ou não opinou.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. O BRASILEIRO TEM QUE AGRADECER AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS POR NOS DEIXAR CONHECER UM POUCO DA ADMINISTRAÇÃO DE AECIO NEVES. OBRIGADO POVO MINEIRO, DILMA PRESIDENTE 2014