Inicio » Empreender em Foco » Empreender em Foco – Empresários do Major Prates participam de curso sobre Gestão Financeira

Empreender em Foco – Empresários do Major Prates participam de curso sobre Gestão Financeira

Uma iniciativa da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o SEBRAE, está viabilizando que proprietários de micro e pequenas empresas estabelecidas nos bairros de Montes Claros participem de treinamentos, objetivando a melhoria e sustentabilidade dos seus negócios. Atuando em vários bairros da cidade, a Sala do Empreendedor itinerante organiza os segmentos produtivos estabelecidos no comércio municipal para que estes recebam treinamento dos técnicos do SEBRAE em varias áreas comerciais.

Empreender em Foco - Empresários do Major Prates participam de curso sobre Gestão Financeira
Empreender em Foco – Empresários do Major Prates participam de curso sobre Gestão Financeira

Através da Associação dos Empreendedores da Zona Sul, o bairro Major Prates vem contando com várias ações que estão inovando a sustentabilidade do comércio local, através da orientação do agente de Desenvolvimento Thiago Carvalho.

Nesta semana foi realizado o curso SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO, que teve como objetivo prover conhecimentos sobre a gestão financeira dos pequenos negócios, fornecer orientações para elaboração de controle diário de entradas e saídas das empresas e conscientizar sobre as diferenças entre o dinheiro do microempreendedor e as receitas da empresa.

“A Sala do Empreendedor Itinerante tem como objetivo maior percorrer a maioria dos bairros da cidade, visando orientar os micro e pequenos empresários, formalizando e capacitando os empreendedores para que viabilizem seus negócios. São oferecidas às pequenas empresas informações sobre como participar de licitações com a Prefeitura e também junto a órgãos federais e estaduais estabelecidos na cidade. Além de contarmos com uma boa participação, notamos o interesse que o pequeno empresário tem em melhorar seu empreendimento “ explicou Luciano Meira, coordenador da Sala do Empreendedor.

Participaram representantes dos seguintes segmentos da área comercial estabelecidos na região do Major: Construção Civil, Comércio Varejista de Alimentos, Cosméticos, Perfumaria, Serviços de Montagem, Serviços Gráficos e Serviços de Manutenção Elétrica.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).