Inicio » Economia » Excesso de oferta ameaça rating de mineradoras

Excesso de oferta ameaça rating de mineradoras


Reviewed by:
Rating:
5
On 20 de outubro de 2014
Last modified:16 de dezembro de 2014

Summary:

Excesso de oferta ameaça rating de mineradoras

O crescente excesso de oferta no mercado de minério de ferro é prejudicial para o setor de mineração e impõe riscos negativos para o rating das produtoras, disse a agência de classificação de risco Moody’s em relatório.

Estimativa é de que expansão da produção vai colocar mais de 300 milhões de toneladas de minério de ferro no mercado nos próximos anos
Estimativa é de que expansão da produção vai colocar mais de 300 milhões de toneladas de minério de ferro no mercado nos próximos anos

A agência estima que a expansão da produção vai colocar mais de 300 milhões de toneladas de minério de ferro no mercado nos próximos anos. Diante das expectativas menos promissoras sobre o crescimento da produção global de aço até 2016, a falta de equilíbrio vai continuar pesando negativamente sobre os preços e sobre a performance de operação das produtores de minério de ferro, avaliou a Moody’s.

Tal panorama pode resultar em “rebaixamento dos ratings das produtoras de minério de ferro”, acrescentou a agência.

Estadão Conteudo

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).