Inicio » Cultura MOC » Montes Claros – Está aberto ao publico no Centro Cultural Hermes de Paula, a exposição Três Olhares e o Fascínio das Cores

Montes Claros – Está aberto ao publico no Centro Cultural Hermes de Paula, a exposição Três Olhares e o Fascínio das Cores

Está aberto ao publico no Salão de eventos do Centro Cultural Hermes de Paula de Montes Claros, a exposição Três Olhares e o Fascínio das Cores, das artistas; Adelaide Godinho, Carmem Lopes e Magela Sena.

Magela Sena – Artista Plástica e Poeta
Magela Sena – Artista Plástica e Poeta

A variação dos temas exibidos nas telas obriga o visitante a fazer uma viagem por diversas escolas da pintura universal, com técnicas mistas e olhares sutis encontramos a figura de São Francisco na sua representatividade de humilde Cristão, dialogando com Marujos, Caboclinhos e Catopês, sem andar muito a sinestesia invoca o cheiro do pequi numa linda flor que desabrocha em tons esverdeados.

O ouvido capta o ribombar dos sinos da Matriz e Imediatamente saímos do sertão do pequi para pousar na releitura da Casa de Giverny do Impressionista Claude Monet. Enquanto os olhos não desgrudam das obras, Magela Sena uma das expositoras é vista tranquila ao lado da mesa de assinaturas de presenças, com sorriso simpático e grande envolvimento na Cultura Universal de Montes Claros, conta que os trabalhos são frutos do amor que sentem pelas cores, apesar de parecer que estão minimamente orquestrados por um ensaio de posições, nada ali é de proposito a não ser o carinho impresso em cada figura.

Também Poeta e Compositora Magela Sena se enche de orgulho com a resposta do publico diante da exposição, que olha da uma volta e novamente retorna tentando desvendar novos horizontes nos amiúdes de cada quadro.

Por Adislon Cardoso

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).