Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Outubro Rosa: Evento promove a prevenção e a solidariedade‏

Montes Claros – Outubro Rosa: Evento promove a prevenção e a solidariedade‏

Foi realizada nesta terça-feira, 21, como parte da campanha “Outubro Rosa”, de combate ao câncer de mama, uma grande ação de saúde na Praça Doutor Carlos, região central de Montes Claros. O evento foi realizado pela Superintendência Regional de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, faculdades e Rádio Itatiaia.  

Montes Claros - Outubro Rosa: Evento promove a prevenção e a solidariedade‏
Montes Claros – Outubro Rosa: Evento promove a prevenção e a solidariedade‏

Durante todo o dia, foram realizados agendamentos de mamografia, aferição de pressão arterial e medição de glicose. No local, também funcionou um Salão de Beleza Solidário (com corte gratuito de cabelo e de unhas, além de distribuição de “Kits Rosa”, contendo material de manicure individual, importante para evitar a contaminação pela hepatite). O salão funcionou ainda como ponto de doações de cabelo para a confecção de perucas, que serão doadas para mulheres que tenham ficado carecas devido ao tratamento contra o câncer.

4 ANOS/16 CENTÍMETROS – Uma das doadoras foi a autônoma Marley Oliveira. Ela conta que o interesse em doar seus cabelos nasceu após assistir a uma reportagem sobre o tema. Assim, após quatro anos deixando o cabelo crescer, Marley aproveitou o evento na praça para realizar a tão esperada doação, que chegou a 16 centímetros de cabelo.

“As mulheres têm os cabelos como atrativo. Quando o cabelo cai, elas ficam fragilizadas. Acredito que a peruca eleva a autoestima das mulheres, ajuda na recuperação”, diz, explicando que o cabelo doado não faz falta. “Cabelo cresce de novo, e a oportunidade de ajudar as pessoas é melhor que a perda do cabelo”, resumiu.    

HISTÓRICO – Desde o início da Campanha Outubro Rosa 2014, já foram diagnosticados precocemente, em Montes Claros, 11 casos de câncer de mama. O tratamento destas pacientes já foi iniciado.

Em 2013, na região Macro Norte de Minas, que engloba Montes Claros e outros 85 municípios, foram registrados 12.176 casos suspeitos de câncer de mama. No estado, este número chegou a 108.508 casos, no mesmo período. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).