Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Acontece Credinor é sucesso em Coração de Jesus

Norte de Minas – Acontece Credinor é sucesso em Coração de Jesus

Norte de Minas - Acontece Credinor é sucesso em Coração de Jesus
Norte de Minas – Acontece Credinor é sucesso em Coração de Jesus

A 5ª edição do Acontece Credinor, superou todas as expectativas ao receber mais de 500 Associados, no dia 16, em Coração de Jesus, no Norte de Minas.  Além dos associados, autoridades e demais convidados marcaram presença, contribuindo para o sucesso desta edição. O projeto, que tem o  objetivo de estimular a participação cada vez maior dos associados, também comemorou na data o Dia internacional do cooperativismo de crédito.

O Presidente do Conselho de Administração, Dario Colares Moreira, falou sobre a importância do projeto na orientação e capacitação dos seus associados, mas, sobretudo em estabelecer uma confiança crescente na instituição.

”É muito importante que o associado crie níveis de confiança e participação cada vez maior com sua cooperativa porque é isso que norteia o cooperativismo de crédito.”

Carlos Genuíno Figueiredo, Diretor Financeiro do Sicoob Credinor, ao apresentar os resultados financeiros da Agência de Coração de Jesus destacou o crescimento continuo.

“Hoje a Sicoob Credinor detém 30% das movimentações financeiras da cidade, ao lado de grandes instituições bancárias. Esse é um dado significativo para mostrar a excelência de nossa atuação” ressalta Carlos.

A palestra sobre Fundamentos da Gestão Agropecuária, proferida pelo Engenheiro Agrônomo Rômulo L’Abbate atendeu as expectativas do associado e foi um dos pontos relevantes da programação, que contou também com homenagens aos fundadores dessa Agência. 41 associados receberam uma placa em reconhecimento a fundamental participação no fortalecimento da Cooperativa na cidade e na região.

O sucesso da ação foi atestado por todos os presentes que deram depoimentos valorizando a presença da Credinor e a iniciativa em promover eventos dessa natureza.

Para o associado José Pereira Neto – o Jucão, um envolvimento forte entre a comunidade local e a Credinor.

“Há muito tempo não temos uma reunião tão prestigiada pela população de Coração de Jesus. Posso garantir que estamos surpresos e muito satisfeitos com essa iniciativa”.

Dario Colares, em suas considerações finais, agradeceu a presença de todos e reiterou a satisfação em perceber o cooperativismo florescer. O presidente ressaltou que o volume de empréstimo tem aumentado significativamente, retratando os investimentos crescentes na econômica local.

“Somos diferentes de outros bancos, porque emprestamos mais que captamos. Nosso interesse é no desenvolvimento de cada associado, das comunidades e de toda a região onde atuamos.”

Por Andréa Froes

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).