Inicio » Esporte » Ciclismo – Volta da França de 2015 terá seu clímax nos Alpes

Ciclismo – Volta da França de 2015 terá seu clímax nos Alpes

A exigente subida à estação de esqui de Alpe d’Huez, no alto dos Alpes franceses, será o clímax dramático da edição da Volta da França 2015, na etapa que antecede o final da tradicional prova de ciclismo, em Paris, com a chegada sendo saudada pelo público na Champs-Elysées.

A atípica rota de 2015, também apresenta uma redução drástica dos quilômetros de contra-relógio.
A atípica rota de 2015, também apresenta uma redução drástica dos quilômetros de contra-relógio.

A atípica rota de 2015, revelada nesta quarta-feira (22) pela organização da Volta da França, também apresenta uma redução drástica dos quilômetros de contra-relógio, dá muitas oportunidades aos velocistas brilharem e impõe armadilhas potenciais que podem levar a tropeçar os favoritos da corrida, incluindo um retorno às complicadas estradas do nordeste da França.

A Volta da França de 2015 vai começar em 4 de julho em Utrecht, na Holanda, com 14 quilômetros de contra-relógio, a única corrida individual da próxima edição. Também haverá um contra-relógio por equipes de curta duração, com 28 quilômetros, em Britanny, no dia 12 de julho, com o final sendo em uma subida desafiadora. Além disso, o percurso também prevê a passagem por campos de batalha da Primeira Guerra Mundial, desta vez na região do Somme, no norte da França.

A prova será em sentido anti-horário em torno de França, com um total de 3.334 quilômetros. Os ciclistas vão ter um dia de descanso antes de atacarem os Pirineus por três dias e outra folga acontecerá antecedendo a escalada de quatro dias dos Alpes.

A subida do Alpe d’Huez, em 25 de julho, será sinuosa e acompanhada por centenas de milhares de fãs nas curvas fechadas. Essa será a última oportunidade para uma mudança na liderança da Volta da França, que terminará em Paris no dia 26, quando será realizada a 21ª etapa e um novo campeão será consagrado – o italiano Vincenzo Nibali venceu a edição de 2014.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).