Inicio » Minas Gerais » MG – Cemig divulga plano de atendimento aos clientes durante o período chuvoso

MG – Cemig divulga plano de atendimento aos clientes durante o período chuvoso

A Companhia Energética de Minas GeraisCemig investiu R$ 122 milhões em ações de melhoria do sistema elétrico da Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH, visando reduzir os transtornos aos clientes durante o período chuvoso.

MG - Cemig divulga plano de atendimento aos clientes durante o período chuvoso
MG – Cemig divulga plano de atendimento aos clientes durante o período chuvoso

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (16/10), o superintendente de Relacionamento Comercial com Clientes, Carlos Augusto Reis de Oliveira, detalhou as ações adotadas pela Companhia, entre elas, a reforma e o aumento da capacidade instalada, novas linhas de distribuição, mais equipamentos automatizados. “O nosso objetivo é reduzir o número de desligamentos e, quando houver interrupção no fornecimento de energia, atender o cliente no menor tempo possível”.

De acordo com Carlos Augusto de Oliveira, a Duração Equivalente por Consumidor (DEC), que é o tempo médio que cada consumidor fica sem energia, vem caindo nos últimos anos. Em 2014, o DEC Total da RMBH caiu 23,0% de janeiro a setembro, se comparado com o mesmo período de 2013, e 34% em relação 2012. Já a Frequência Equivalente por Consumidor (FEC) de janeiro a setembro deste ano caiu 15,4%, se comparado a 2013, e 19,2% em relação a 2012.

O superintendente da Cemig garantiu, ainda, que em dias considerados críticos, a Cemig está preparada para disparar o seu plano de atendimento e mobilizar até 580 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros.

Cemig Torpedo

Além dos canais tradicionais de relacionamento com o cliente, como Fale com a Cemig – telefone 116, a Agência Virtual (www.cemig.com.br), em caso de falta de energia em sua residência e região, o consumidor pode utilizar o serviço de SMS (mensagem via celular). Para isso, basta enviar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento.

Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta o consumidor digitar “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia e enviar para 29810.

Segurança

Em caso de fio partido, o cliente deve entrar em contato diretamente com o Fale com a Cemig – telefone 116. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia.

É importante, também, que o consumidor fique atento aos momentos em que ocorrerem chuvas fortes com raios. Nessas ocasiões, é recomendável retirar os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas para evitar possíveis danos aos equipamentos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).