Inicio » Esporte » Pelé completa 74 anos e explica relação com 10: ‘ela me escolheu’

Pelé completa 74 anos e explica relação com 10: ‘ela me escolheu’

Ídolo máximo do futebol brasileiro, Pelé completa nesta quinta-feira seus 74 anos de idade. Seu legado na modalidade é tão grande que dá nome ao CT do Santos, à lei que regula o esporte no País e a vários outros ícones que remetem ao futebol. Em sua carreira, coleciona três títulos da Copa do Mundo (58, 62 e 70), a alcunha de maior artilheiro da seleção brasileira de todos os tempos e o prêmio de jogador de futebol do século concedido pela Fifa em 2000.

Pelé encantou o planeta com seu futebol e levantou três títulos da Copa do Mundo
Pelé encantou o planeta com seu futebol e levantou três títulos da Copa do Mundo

Apesar de a CBF não ter feito nenhuma menção ao aniversário do maior craque brasileiro, o Santos, time defendido por Pelé por 18 anos, fez um vídeo em que ele explica sua relação com a camisa 10, que o acompanhou por toda a carreira.

“Usei a camisa 10 do Santos em 1957, após a contusão do meu parceiro de equipe Vasconcelos. Ele era o camisa 10, número que, desde então, passei a usar. Na Copa do Mundo em 1958, na Suécia, fui o décimo atleta brasileiro a ser inscrito. Por conta disso, fui o camisa 10 da seleção em seu primeiro título mundial. (…) Eu não escolhi a camisa 10, ela que me escolheu ”, explicou ele.

Pelé é autor de 1282 gols, somados em partidas oficiais e não-oficiais, o que o deixa com uma média de 0.94 gols por jogo.

Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).