Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Idoso ‘ouve vozes’ e assassina companheira a facadas

MG – Idoso ‘ouve vozes’ e assassina companheira a facadas

Um idoso de 63 anos foi preso após matar a companheira a facadas, na noite dessa quinta-feira (23), no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele afirmou ao filho que só cometeu o crime porque “ouviu vozes” ordenando que ele matasse a vítima.

MG - Idoso 'ouve vozes' e assassina companheira a facadas
MG – Idoso ‘ouve vozes’ e assassina companheira a facadas

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o filho do casal contou que estava em casa, localizada na rua Francisco Dumont, no mesmo lote em que os pais viviam, porém em imóveis diferentes, quando sua mulher ouviu gritos de Irene Fernandes de Oliveira, de 59.

O filho foi até a residência do pai, mas percebeu que o portão estava trancado. Ele pulou o muro e encontrou a porta também fechada, com a chave jogada no quintal. Ele entregou a chave para o suspeito, que abriu o imóvel.

Dentro da casa, o homem se deparou com a mãe caída em uma poça de sangue já sem vida. Já o agressor estava ao lado do corpo com uma faca na mãos. O idoso jogou a arma no chão e, temendo que ele pudesse agredir outras pessoas, o homem arremessou o objeto no telhado.

Ao questionar o motivo do crime, o bandido afirmou que cumpriu ordens para matar. Militares do 34º Batalhão foram acionados e encontraram o suspeito dentro do imóvel, sentado ao lado do corpo de Irene. Aparentemente, ele estava calmo.

Os policiais tiveram que retirar o assassino rapidamente do local do crime, uma vez que familiares e vizinhos estavam exaltados e ele poderia ser agredido. Segundo a perícia, a dona de casa foi esfaqueada quatro vezes no pescoço, supercílio e queixo.

O idoso foi encaminhado à Central de Flagrantes 2 (Ceflan).

Suspeito cuidava da companheira

De acordo com uma das filhas do casal, Michele Fernandes Braga de Oliveira, de 29, os pais estavam casados há mais de 30 anos e não tinham histórico de brigas.

Há alguns meses, a vítima teve um acidente vascular cerebral (AVC) e era o marido quem cuidava dela.

Ainda segundo a jovem, o pai já tinha se tratado, mas, no último domingo (19), apresentou um surto. A família tinha combinado de levá-lo ao médico na próxima segunda-feira (27).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).