Inicio » Internacional » América » Premiê ficou dentro de armário durante tiroteio no Canadá

Premiê ficou dentro de armário durante tiroteio no Canadá

O primeiro-ministro canadense Stephen Harper foi escondido dentro de um armário durante o ataque de um atirador na quarta-feira no Parlamento, onde o chefe de Governo se encontrava em reunião, informou nesta sexta-feira um jornal local.

Premiê canadense homenageou junto dos parlamentares o soldado morto e o chefe de segurança do Parlamento
Premiê canadense homenageou junto dos parlamentares o soldado morto e o chefe de segurança do Parlamento

Harper passou cerca de 15 minutos dentro de um armário antes que os arredores da sala onde se encontrava fosse devidamente protegida para permitir sua retirada, informou o jornal Globe and Mail.

O premiê estava reunido com 150 parlamentares de seu partido conservador em um salão que dá para o corredor principal do prédio, quando Michael Zehaf-Bibeau entrou armado depois de assassinar o soldado do lado de fora. Ele foi abatido instantes mais tarde.

“Muitos deputados acharam que o primeiro-ministro conseguiu sair da sala e não sabia que ele estava, de fato, dentro de um armário”, acrescentou um parlamentar ao jornal.

No salão também havia bandeiras, cujas hastes foram utilizadas pelos deputados como se fossem lanças para se defender de qualquer agressor que por ventura entrasse no local, acrescentou a fonte.

Agência AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).