Inicio » Esporte » Moto GP – Piloto morre após acidente em treino da Moto 1000 GP no PR

Moto GP – Piloto morre após acidente em treino da Moto 1000 GP no PR

O paranaense Daniel Lenzi, 34 anos, morreu no sábado depois de sofrer um acidente durante o quarto e último treino livre para a etapa de Curitiba da Moto 1000 GP, campeonato nacional de motovelocidade. O piloto disputava a categoria GP 1000 do evento.

Daniel Lenzi não resistiu a acidente
Daniel Lenzi não resistiu a acidente

Daniel Lenzi caiu na entrada da curva do Pinheirinho depois de toque lateral com o paulista Nick Iatauro. O paranaense saiu da pista e acabou arremessado contra o guard-rail do circuito. De acordo com a organização da prova, ele foi socorrido rapidamente e encaminhado com vida ao Hospital Marcelino Champagnat, onde morreu.

“O piloto foi imobilizado, entubado e transferido com vida ao hospital. Todo o procedimento, incluindo o trajeto até hospital, levou dez minutos. O primeiro diagnóstico, que fizemos ainda na ambulância, foi de trauma das vias áreas, trauma da base do crânio e de face”, disse Carlos Wahle, chefe da equipe médica da Moto 1000 GP.

Campeão da Copa Mercosul em 2010, Lenzi participava da Moto 1000 GP desde 2012 e no ano passado ficou com o 12 lugar de sua categoria, pontuando em sete das oito corridas disputadas. A organização do campeonato declarou luto oficial pelo ocorrido, cancelando os eventos festivos previamente programados.

“Nós perdemos mais que um piloto. Perdemos um grande amigo, um dos sorrisos mais alegres do nosso evento. Daniel era cordial e prestativo, amigo de todos, sempre disposto a colaborar no que fosse necessário, sempre trazia um astral muito bom para o ambiente do campeonato”, lamentou o diretor da Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).