Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Dilma Rousseff vence eleições em 88 cidades do Norte de Minas

Eleições 2014 – Dilma Rousseff vence eleições em 88 cidades do Norte de Minas

Reeleita com 51,64% dos votos válidos, Dilma Rousseff (PT) conseguiu ótimo resultado no Norte de Minas. Dos 89 municípios da região, Dilma ficou à frente de Aécio Neves (PSDB) em 88.

Eleições 2014 - Dilma Rousseff vence eleições em 88 cidades do Norte de Minas
Eleições 2014 – Dilma Rousseff vence eleições em 88 cidades do Norte de Minas

Aécio Neves venceu apenas em Taiobeiras, onde 18.248 eleitores foram às unas. O tucano obteve cerca de 10.903 (62,38%) dos votos, contra 6.577 (37,63%) da petista. Votos brancos somaram 158 e nulos foram 610.

Nas demais cidades do Norte de Minas, Dilma liderou com certa folga a apuração dos votos. Em Montes Claros, maior cidade da região, Dilma desbancou Aécio Neves com 48.211 votos de frente. Ela obteve 62,05% contra 37,95% de Aécio.

Os números surpreendem ainda mais no extremo norte do estado. Em Jaíba, dos 17.493 eleitores que foram às urnas, 13.599 escolheram Dilma Roussef, o que representa 80,77%, contra 19,23 de Aécio. Em Matias Cardoso, os números também impressionam, Dilma obteve 80,69% enquanto Aécio teve 19,31%.

Segundo o cientista político, Laurindo Mékie, o resultado das eleições neste segundo turno se reflete o efeito dos programas sociais que atendem a região. “Olhando a proposta dos candidatos, os da Dilma Roussef agradaram mais aos eleitores e isso se mostrou com mais expressão aqui no Norte de Minas. Além do desgaste natural de 12 anos de governo do PSDB em Minas Gerais”, afirma.

Quando o cenário é Minas Gerais, a diferença numérica sinaliza o que se viu em todo o país; vitória da petista, mas com números apertados. No estado, Dilma obteve 52,41% e Aécio Neves 47,59% dos votos

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).