Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Brasileiros adúlteros acreditam que Deus perdoa casos extraconjugais

Brasileiros adúlteros acreditam que Deus perdoa casos extraconjugais

Os adúlteros cristãos brasileiros prefeririam ser perdoados pelo seu cônjuge do que por Deus. Esta é uma das principais conclusões de uma pesquisa feita por uma rede social de infidelidade sobre como os adúlteros tratam da relação traição x religião.

Infiéis acreditam ser mais importante o perdão conjugal do que o divino.
Infiéis acreditam ser mais importante o perdão conjugal do que o divino.

De acordo com o site Victoria Milan, que entrevistou 3.544 infiéis brasileiros cadastrados na rede, 76% dos usuários acreditam que Deus perdoará suas odisseias infiéis, desde que estas tenham ocorrido por uma boa causa. No entanto, este mesmo grupo não procura ativamente oportunidades para obter perdão divino, seja em uma confissão ou habitual oração.

O questionário revelou também que a maior parte dos infiéis (54%) acredita ser mais importante o perdão conjugal do que o divino. Para Sigurd Vedal, fundador do site, os resultados demonstram uma disposição para acreditar mais facilmente no perdão de Deus do que no do parceiro.

“A nossa pesquisa nos mostra que o cristianismo não é visto como sendo uma religião promíscua, pelo menos não mais do que outra religião qualquer, embora os cristãos priorizem o impacto da infidelidade no seu cônjuge em detrimento daquele que é causado na sua fé”, diz. “Eles acreditam veemente que Deus perdoria sua infidelidade, enquanto a vontade do parceiro não parece igualmente benevolente”, opinou.

As perguntas

3.544 brasileiros pesquisados

É cristão?
Sim – 82%
Não – 18%

Considera o cristianismo uma religião de pessoas infiéis?
Sim – 9%
Não – 45%
Não mais do que as restantes – 46%

Acredita que Deus perdoa casos extraconjugais, caso ocorram por uma boa razão/causa?
Sim – 76%
Não – 24%

Reza a Deus pelo perdão da sua infidelidade?
Sim – 45%
Não – 55%

Acredita que se tornasse mais religioso se parasse de trair?
Sim – 12%
Não – 88%

Acredita ser mais importante o perdão de Deus ou o do seu cônjuge?
De Deus – 46%
Do Cônjuge – 54%

Considera festividades Cristãs, tais como o Dia de Todos os Santos, uma boa ocasião para compensar os seus pecados e procurar o perdão?
Sim – 36%
Não – 64%

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).