Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Chuvas alagam ruas em diversos bairros da cidade

Montes Claros – Chuvas alagam ruas em diversos bairros da cidade

As chuvas começaram a cair em Montes Claros desde a semana passada, interrompendo um longo período de estiagem. A chuva, que começou a cair na tarde desta segunda-feira, 27, se intensificou nesta terça, e a previsão é de que esta semana chova até sexta-feira, dia 31. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil vem realizando trabalho preventivo há cerca de um mês, desobstruindo córregos e orientando a população sobre os cuidados a serem tomados para evitar maiores transtornos.

Montes Claros - Chuvas alagam ruas em diversos bairros da cidade
Montes Claros – Chuvas alagam ruas em diversos bairros da cidade

Entretanto, a chuva registrada nesta terça-feira provocou quatro fortes retenções de água, nas regiões dos bairros Renascença,  Vera Cruz, Novo Delfino e São José, sem  prejuízos materiais. No bairro JK, uma canaleta cedeu com a força da água, derrubando um muro, sendo necessária intervenção da Coordenadoria de Defesa Civil, que auxiliou os moradores e prestou a assistência necessária para garantir a segurança das pessoas e evitar prejuízos e problemas futuros. “Percebemos que as palestras preventivas têm surtido resultado positivo e a população está consciente sobre o que deve fazer”, afirmou Mattson Malveira,  responsável pela coordenadoria, na cidade.

Informações colhidas no 5º Distrito de Metereologia, com sede em Belo Horizonte,  dão conta de que  nos próximos três  dias vai chover ainda mais em Montes Claros.  Nesta quarta-feira, dia 29, estão previstos 16 milímetros de chuva, com registro de sol e nuvens durante o dia, podendo chover a qualquer hora. A temperatura mínima será de 23 graus e a máxima de 26 graus.  Na quinta-feira, dia 30, também haverá sol com nuvens ao longo dia, podendo chover à noite. A máxima será de 24 graus e a mínima de 22. Sexta-feira, dia 31, a máxima será de 25 graus e a mínima de 21, com registro de sol e aumento das nuvens ao longo  do dia e pancadas de chuvas à tarde. Sábado, o sol volta, sem, possibilidade de chuvas, segundo o Instituto.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).