Inicio » Minas Gerais » MG – Unidades da Hemominas alteram funcionamento no Dia do Servidor

MG – Unidades da Hemominas alteram funcionamento no Dia do Servidor

Em virtude do Dia do Servidor Público, que será comemorado nesta sexta-feira, 31 de outubro, as unidades da Fundação Hemominas não funcionarão para atendimento aos candidatos à doação de sangue, exceto o Hemonúcleo de Passos e a Unidade de Coleta de Poços de Caldas, que funcionam normalmente nesse dia.

MG - Unidades da Hemominas alteram funcionamento no Dia do Servidor
MG – Unidades da Hemominas alteram funcionamento no Dia do Servidor

Já o Hemocentro Regional de Pouso Alegre irá funcionar nesse dia (31/10), das 7h às 13h para atendimento aos doadores.

Sábado, 1º de novembro

O Hemocentro Regional de Uberaba também não funciona para atendimento ao doador de sangue no sábado, 1º de novembro.

Já o Hemocentro de Belo Horizonte funcionará normalmente (7h às 18h) para atendimento aos doadores de sangue. 

Para doar sangue:

Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao

Para os candidatos que quiserem realizar a doação nas unidades fixas da Hemominas em todo o Estado, o agendamento pode ser feito pelo telefone 155 (opção 8 – ligação sem custos), que atende das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; e aos sábados e domingos das 7h às 19 horas. Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).