Inicio » Minas Gerais » MG – Campanha Novembro Azul é lançada para conscientizar sobre a saúde do homem

MG – Campanha Novembro Azul é lançada para conscientizar sobre a saúde do homem

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançou nesta quinta-feira (30) a campanha “Novembro Azul“, voltada para a conscientização sobre a saúde do homem, principalmente em relação ao câncer de próstata, o tumor masculino que mais mata no Brasil. A ação está sendo organizada pela Secretaria de Estado de Saúde, que também criará uma comissão para a elaboração do programa estadual de prevenção e controle da doença.

MG - Campanha Novembro Azul é lançada para conscientizar sobre a saúde do homem
MG – Campanha Novembro Azul é lançada para conscientizar sobre a saúde do homem

Um dos alertas da campanha é chamar a atenção do homem para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e para os hábitos saudáveis que ajudam a evitar a doença, como prática de atividade física e alimentação equilibrada. Conforme a SES, a resistência dos homens em fazer o exame do toque retal é um dos maiores desafios para o diagnóstico.

A recomendação do Ministério da Saude é que o toque retal e um exame de sangue conhecido como PSA seja feito anualmente a partir dos 50 anos. Para os grupos de risco, o ideal é que eles acontecem uma vez por ano a partir da idade de 45.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – As dimensões do tempo e a maior do do mundo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Dr. …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).