Inicio » Educação » Enem 2014 – A uma semana do Enem, estudantes devem diminuir ritmo de estudo e relaxar

Enem 2014 – A uma semana do Enem, estudantes devem diminuir ritmo de estudo e relaxar

Na tarde do próximo sábado (8) estudantes de todo o País terão começado a responder as questões do Exame Nacional do Ensino MédioEnem 2014 ). A prova abre maratona de vestibulares e é, sem dúvida, a mais cansativa de todas. Por isso, o conselho da maioria dos professores é que o aluno mude o ritmo de estudos nos próximos dias, mantendo-se calmo e focado no seu objetivo. O momento é de revisar e relaxar.

Amigos Luiz Henrique Nehum e Igor de La-Rocque pretendem focar nos exercícios
Amigos Luiz Henrique Nehum e Igor de La-Rocque pretendem focar nos exercícios

Seguindo essa proposta, os alunos do terceiro ano do Colégio Motivo participaram de um aulão na manhã deste sábado (1º), que reuniu professores de todas as disciplinas apenas resolvendo questões do Enem. “Nesse momento acho que o aluno tem que deixar o conteúdo um pouco de lado e parar só para resolver questões. Se ele encontrar dificuldade em alguma delas, aí sim vale parar e rever as anotações”, sugere o professor de história João Carlos.

Já o professor de matemática Tiago Guimarães é ainda mais objetivo em relação aos estudos nessa reta final. “Tem que diminuir o ritmo de estudos. Uma semana não vai mudar o que você estudou o ano inteiro. Agora é só exercício”, acredita. E é assim que o aluno Igor de La-Rocque, candidato a uma vaga do curso de medicina, pretende passar os próximos dias. “Vou focar mais nas minhas específicas, que vão ter um peso maior no Enem para fazer exercícios e relaxar”.

Outra opção, sugerida pelo professor de redação Mário Sérgio, é ler textos alternativos, sobre temas diversos e que o aluno não tenha tanto conhecimento para ajudar a produzir um bom texto. “Pode usar a internet para pesquisar em fontes seguras alguns artigos de opinião, editoriais e até trabalhos acadêmicos. Isso pode ajudar o aluno a fazer um bom texto argumentativo”, recomenda.

Com agências

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Um a cada cinco jovens mineiros é "nem-nem", que nem trabalha nem estuda

MG – Um a cada cinco jovens mineiros é “nem-nem”, que nem trabalha nem estuda

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. MG – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).