Inicio » Mais Seções » “Espaço é difícil, mas vale a pena” diz fundador da Virgin

“Espaço é difícil, mas vale a pena” diz fundador da Virgin

O fundador do Grupo Virgin, Richard Branson, disse, em nota publicada no site da companhia, que está “profundamente triste” com o acidente que envolveu a explosão de uma nave espacial que fazia teste de voo na Califórnia, mas que a empresa continuará empenhada no projeto. “O espaço é difícil – mas vale a pena. Vamos perseverar e avançar juntos”, afirmou Branson.

Richard Branson, fundador da Virgin Galatic, com uma miniatura da SpaceShipTwo
Richard Branson, fundador da Virgin Galatic, com uma miniatura da SpaceShipTwo

No acidente na sexta-feira, um piloto morreu e o outro foi resgatado e encaminhado a um hospital.

A nave SpaceShipTwo, que estava em fase de testes, foi colocada no topo de uma aeronave maior, conhecida como WhiteKnightTwo. Em seguida, foi liberada para um teste do motor de seu foguete. Uma explosão aconteceu em pleno voo e, mais tarde, pedaços da nave caíram no solo, segundo um fotógrafo que acompanhava o teste.

O fundador da Virgin também disse que iria para Mojave, na Califórnia, para se encontrar com a equipe envolvida no projeto. “Mojave é também onde eu quero estar – com as pessoas dedicadas e trabalhadoras que estão em choque com essa perda devastadora”, afirmou Richard Branson.

Nave SpaceShipTwo, da Virgin Galactic, sofreu uma "anomalia em voo" nesta sexta-feira. Anomalia envolveu uma grande explosão e a queda da nave
Nave SpaceShipTwo, da Virgin Galactic, sofreu uma “anomalia em voo” nesta sexta-feira. Anomalia envolveu uma grande explosão e a queda da nave

A Virgin planeja vender, nos próximos anos, viagens com a nave SpaceShipTwo para transportar passageiros a cerca de 62 quilômetros acima da Terra, a fim de disponibilizar a experiência de uma viagem espacial ao público.

Mais de 800 pessoas pagaram ou fizeram depósitos para voar a bordo da nave espacial, que é baseada em um protótipo, chamado SpaceShipOne. A empresa ganhou há 10 anos o direito de desenvolver a primeira nave espacial privada para voar no espaço.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).