Inicio » Esporte » Futebol – Com quatro gols no segundo tempo, Funorte e Nacional empatam em Montes Claros

Futebol – Com quatro gols no segundo tempo, Funorte e Nacional empatam em Montes Claros

Com dois gols de Léo Andrade, que jogou na raça, o Funorte empatou em 2 a 2 com o Nacional, na tarde deste sábado, 1, em partida que valia a liderança do Hexagonal Final da Segundona Mineira. Jogando em casa, o Formigão dominou a partida, mas engoliu um empate com gosto de derrota, pelo volume de jogo apresentado.
Com quatro gols no segundo tempo, Funorte e Nacional empatam em Montes Claros
Com quatro gols no segundo tempo, Funorte e Nacional empatam em Montes Claros

O Funorte teve a ausência de Alexandre Villa, goleiro que vinha exercendo, e bem, a função de titular, mas que devido à lesão na coxa, que o tirou de jogo durante a partida contra o Uberaba, no meio da semana, cedeu lugar ao Manú. Rômulo, que foi cortado na véspera da partida, foi substituído por Flávio Torres, que fez ótimo primeiro tempo. O atacante Léo Andrade foi acometido por uma enxaqueca instantes antes da partida e começou no banco, mas entrou no segundo tempo para decidir o jogo.

O jogo começou morno, mas logo o Funorte se impôs diante de sua torcida de 207 pagantes presentes no Estádio José Maria em tarde de sol quente. Ainda aos 10 minutos do primeiro tempo, o técnico Everaldo foi forçado a fazer uma substituição. Ciro sentiu a coxa e deu lugar a Rodrigo Sena.

Aos 48 do primeiro tempo, no último lance, a chance mais clara de gol. Flávio Torres recebeu na pequena área, e com a marcação em cima, finalizou e a bola caprichosamente bateu rasteira na trave antes de sair pela linha de fundo e o árbitro decretar o final da primeira etapa.

Eu recebi a bola e tentei finalizar pressionando ela contra o chão, mas não consegui acertar o gol”, disse Torres na saída para o vestiário. “Mas vamos voltar no segundo tempo com a mesma garra para abrirmos o placar”, completou.

No segundo tempo, o Nacional até se arriscou mais no início, mas logo se retrancou e buscou cadenciar o jogo, parecendo satisfeito com o empate fora de casa. Aos 13 minutos, para dar mais poder ofensivo ao Tricolor, o treinador Everaldo tirou Cesinha e colocou Léo Andrade, que logo fez valer a substituição. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio com efeito de Peu pelo lado direito do ataque do Funorte, Léo Andrade subiu junto com a defesa adversária, raspou a cabeça na bola, desviou para o fundos das redes e abriu o placar.

Com o gol, o Funorte passou a agredir menos o adversário e deixou que ele acordasse para a partida. Em dois minutos, o Nacional aproveitou duas falhas do Formigão e virou o placar. Aos 30 minutos, Danilo fez o primeiro, e, aos 32, Ygor recebeu livre de marcação e finalizou sem chances para o goleiro Manú.

Com o placar a favor, a equipe do Sudeste-Mineiro voltou para o seu campo de defesa e tentou segurar o bom resultado parcial fora de casa. Aos 40 minutos, Léo Baiano recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso. O Funorte teve que se virar para cobrir a lacuna deixa no meio de campo com Tiago Pitbull, que havia entrado no lugar de Flávio Torres.

Aos 44, Léo Andrade recebeu pelo alto e cabeceou, para boa defesa do goleiro Glaysson. Mas aos 45, depois de muito agredir o adversário, Léo Andrade, novamente recebeu pelo alto e cabeceou. Dessa vez, o goleiro do Nacional não alcançou e o Funorte igualou novamente e fechou o placar.

Ao final da partida, Léo Andrade sentiu novamente o mal estar e falou das suas condições físicas, já na saída do vestiário após um breve descanso. “Senti uma dor de cabeça muito forte, vim pro jogo me sentindo muito muito mal. Conhecemos o nosso corpo e sabemos quando temos condições de jogar”, apontou. “Hoje, realmente eu estava meio em dúvida, mas sei da minha contribuição para a equipe, então, tive que fazer um esforço e fui coroado com os gols” finalizou.

Com o resultado, o Formigão se manteve na primeira colocação da competição, agora com 8 pontos. Com o empate em 1 a 1 entre CAP Uberlândia e Valério, o Nacional também manteve a vice-liderança, mas está ameaçado pelo Uberaba, que joga neste domingo contra o Betinense, e vencendo pode igualar os sete pontos do segundo colocado.

Por Cid Bruno

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).