Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Financiamento rural é opção de investimento no campo

Norte de Minas – Financiamento rural é opção de investimento no campo

O Finame Rural PSI – Programa de Sustentação do Investimento –  financia a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas novos, fabricados no País e credenciados pelo BNDES, incluídos tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas para produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, inclusive cooperativas, desde que o investimento seja destinado ao setor agropecuário. O limite do financiamento é de até R$ 2.000.000,00 e o prazo para contratação expira em dezembro de 2014.

Gilberto Gualter frisa que “este período é importante para a renovação da frota de tratores, com vistas ao planejamento da safra 2015
Gilberto Gualter frisa que “este período é importante para a renovação da frota de tratores, com vistas ao planejamento da safra 2015

A linha de crédito FINAME RURAL PSI é uma linha de crédito destinada a aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional credenciados no BNDES. “Esta linha é uma ótima opção para aquisição dos tratores e implementos, para pessoas jurídicas e pessoas físicas do segmento de agronegócio. A diferença em relação ao BNDES FINAME é a taxa de juros e TJLP, que neste caso é fixa. Essa é a grande vantagem deste financiamento”, explica Gilberto Gualter, empresário de máquinas e implementos agrícolas.

Elisângela Oliveira Magalhães, da agência do Banco  do  Brasil em Montes Claros, explica que o objetivo do Programa é incrementar o mercado do agronegócio estimulando produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, inclusive cooperativas, com o financiamento de até 2 milhões de reais. “Para Pessoas Físicas ou Jurídicas, de micro, pequeno e médio porte, até 100% do valor dos itens financiáveis; para Pessoas Físicas ou Jurídicas, de médio-grande e grande porte, até 80% do valor dos itens financiáveis. Com exceção de caminhões, todos os itens têm taxa de juros efetiva de 4,5% ao ano. O prazo é de até 120 meses, sem carência (pagamentos anuais, semestrais ou mensais)”.

A vigência do Programa, nestes moldes, encerra no dia 31 de dezembro deste ano. “Os pedidos de financiamentos podem ser protocolados no BNDES, em agências conveniadas, para homologação. Em caso de reapresentação, os pedidos podem ser protocolados até 05.12.2014”, destaca Elisângela.

Agência Mosaico

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).