Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – China porá em quarentena médicos que trabalharam com Ebola na África

Ásia – China porá em quarentena médicos que trabalharam com Ebola na África

China porá em quarentena de 21 dias o pessoal médico que voltar ao país após tratar de doentes com Ebola no oeste da África, informou nesta segunda-feira um alto funcionário da Saúde.

Ásia - China porá em quarentena médicos que trabalharam com Ebola na África
Ásia – China porá em quarentena médicos que trabalharam com Ebola na África

Os médicos que voltarem para a China serão submetidos a uma série de exames antes de entrar no período de observação, disse He Qinghua, vice-diretor do gabinete de Controle e Prevenção de Doenças do Ministério da Saúde.

Estes profissionais serão “postos em quarentena durante 21 dias para ser supervisionados pelos centros de serviços da comunidade local”, explicou He, sem detalhar se darão entrada em unidades de isolamento ou se poderão permanecer em casa.

A quarentena forçada suscitou polêmica nos Estados Unidos depois que uma enfermeira que tratou de doentes de Ebola em Serra Leoa defendeu seu direito a sair de casa, após ter tido um exame negativo para o vírus.

A China enviou uma equipe médica de 30 pessoas para a África Ocidental e prevê enviar outras centenas nas próximas semanas. Uma unidade de elite do Exército da Libertação Popular também chegou à Libéria para construir um centro de tratamento com 100 leitos para combater o Ebola.

Segundo o último balanço da OMS, a epidemia de Ebola matou 4.951 das 13.567 pessoas infectadas até 29 de outubro, principalmente em Libéria, Serra Leoa e Guiné.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).