Inicio » Concursos » Concursos – Saiba quais os cargos mais cobiçados do INSS

Concursos – Saiba quais os cargos mais cobiçados do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um órgão do Ministério da Previdência Social diretamente ligado ao governo federal.

Concursos - Saiba quais os cargos mais cobiçados do INSS
Concursos – Saiba quais os cargos mais cobiçados do INSS

Foi criado em 1988 e é responsável pelo recebimento das contribuições sociais e pelo pagamento de aposentadoria, pensão por morte, auxílio doença, acidente de trabalho e salário maternidade, entre outros benefícios previstos por lei.

São dois os cargos da instituição mais cobiçados pelos concurseiros, seja por causa da importância do INSS, da estabilidade do emprego, dos salários ou por conta da possibilidade de ascensão na carreira.

Técnico do INSS
Escolaridade: Nível Médio
Remuneração: R$ 4.400,87 (já contando com a gratificação de atividade Executiva e de desempenho de atividades do Seguro Social – 80 pontos)
Atribuições do cargo: Proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Analista do INSS
Escolaridade: 
Superior Completo
Salário: R$ 7.147,12
Atribuições do cargo: Instruir e analisar processos e cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder a orientação previdenciária e atendimento aos usuários; realizar estudos técnicos e estatísticos; executar, em caráter geral, as demais atividades inerentes às competências do INSS.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Super Gata – Monique Helena (especial de Natal)

Super Gata – Monique Helena (especial de Natal)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Super Gata – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).