Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Osmani Barbosa Neto receberá Comenda do Mérito Legislativo de 2014‏

Montes Claros – Osmani Barbosa Neto receberá Comenda do Mérito Legislativo de 2014‏

O Presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, Osmani Barbosa Neto, vai ser homenageado com a Medalha Ordem do Mérito Legislativo de 2014, no dia 13 de novembro, às 10h, no Expominas, em Belo Horizonte. A solenidade será liderada pelo Presidente da ALMG, Diniz Pinheiro e contará com a presença do governador Alberto Pinto Coelho.  A comenda homenageia pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado pelos serviços prestados ou méritos excepcionais.

Osmani Barbosa Neto receberá Comenda do Mérito Legislativo de 2014
Osmani Barbosa Neto receberá Comenda do Mérito Legislativo de 2014

Com o tema “200 anos de morte de Aleijadinho: o Barroco é para sempre”, a solenidade irá celebrar a vida e o legado deixados pelo artista mineiro para a humanidade. A oradora oficial da solenidade será a empresária, colecionadora de arte e empreendedora cultural Ângela Gutierrez.

Criada em abril de 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. Além da medalha, Osmani receberá também diploma.

Carregando o nome e o exemplo do avô, Osmani trabalha pelos interesses da classe rural, sem deixar de lado a busca por melhorias que tragam impacto em toda a sociedade. Ele está à frente da entidade desde 2011.

“Não faço mais que minha obrigação aqui na Rural. Trabalho com o coração guiado sempre em prol da defesa do homem do campo. Enfrentamos vários obstáculos, mas conseguimos várias melhorias para a classe, que coloca comida na mesa do brasileiro. Essa Comenda é todo o setor, de toda a diretoria que brilhantemente presta serviços aos produtores rurais e que realiza a maior festa agropecuária do Brasil. Ninguém faz nada sozinho. O reconhecimento de todo o nosso grupo que segue forte e unido. Uma honraria das mais importantes que compartilho com cada parceiro, cada funcionário da Rural”, finaliza.

Osmani Barbosa Neto é filho de Guido Francisco Santos do Amaral e Júlia Barbosa do Amaral; Graduado em Administração de Empresas pela Unimontes. Ele foi secretário municipal de Agricultura em Montes Claros e Francisco Sá. Osmani é diretor da Sociedade Rural há 20 anos e ocupa o cargo de Presidente desde 2011 com prazo para terminar em 2014.

Por Andréa Froes

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).