Inicio » Mais Seções » Saúde – Conheça os sinais que seus olhos podem te dar sobre doenças

Saúde – Conheça os sinais que seus olhos podem te dar sobre doenças

Quando não estamos bem, nosso corpo todo transparece, mas os olhos são um dos primeiros órgãos que podem te ajudar a prestar atenção na sua saúde. Ao olhar no espelho, alguns sinais podem evidenciar possíveis doenças, segundo oftalmologistas entrevistados pelo site da revista Glamour norte-americana.

De diabetes a pressão alta, saiba como identificar possíveis problemas ao avaliar sua visão
De diabetes a pressão alta, saiba como identificar possíveis problemas ao avaliar sua visão

Manchas nos olhos, por exemplo, podem ser sinais de retinite, uma condição mais comum em homens, mas também encontrada em mulheres. Essas manchas podem ser causadas por stress, por isso o ideal é sempre uma consulta no oftalmologista. A pressão alta também pode ser detectada em um exame, se o médico observar suas veias e nervos ópticos.

Veias estouradas nos olhos também devem ser consideradas um sinal de alerta. Isso porque a diabetes é uma das doenças capazes de comprometer a visão

Se seus olhos estão muito secos e irritados e você tem dificuldade para focalizar certos objetos, o melhor é ficar atento. Os sintomas podem ser originados por uma síndrome comum entre pessoas que usam o computador por muitas horas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Hesiodo José

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Coluna do Hesiodo …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).