Inicio » Mais Seções » Infográfico mostra a repercussão do ebola nas redes sociais

Infográfico mostra a repercussão do ebola nas redes sociais

Nas últimas semanas, a epidemia de ebola tem ganhado relevância nos comentários nas redes sociais. O AirStrip monitorou o que os internautas publicaram durante os dias 29 de setembro a 29 de outubro nas redes sociais, motivando 452.770 registros no Twitter (88%),Facebook (10%) e Instagram (2%).

A data mais comentada foi dia 9 de outubro, quando apareceu uma suspeita de vírus na cidade de Cascavel, no Paraná. Além disso, 881 usuários comentaram não saber como o ebola é transmitido e 672 afirmaram estarem infectados pela doença.

Apesar da palavra “medo” ter sido citada em 9.778 posts, 40% do total do conteúdo gerado eram em tom de humor. De acordo com o perfil demográfico, as mulheres foram as que mais comentaram sobre o assunto, com 52%.

ImageProxy (1)Sobro o Airstrip 

O AirStrip –  www.airstrip.com.br  – é uma empresa de pesquisa de mercado e social analytics, que desenvolveu sua metodologia a partir de estudos das disciplinas de Data Minnig, Big Data e Machine Learning.

Atualmente existem três produtos AirStrip: o  System, uma ferramenta própria de pesquisa e manipulação de dados em redes sociais.O  Research,que possibilita a compra de  pesquisas e análises de mercado feitas a partir de dados sociais. E o  Media, em que clientes podem comprar a ativação de audiências segmentadas e qualificadas para campanhas em mídias sociais.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).