Inicio » Minas Gerais » MG – Seminário discute uso de água na irrigação

MG – Seminário discute uso de água na irrigação

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, através da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, promove no próximo dia 7 de novembro, em Paracatu (MG), município localizado no noroeste do Estado, a 483 quilômetros da capital Belo Horizonte, o I Seminário sobre Uso de Água na Irrigação para Produção de Alimentos.

MG - Seminário discute uso de água na irrigação
MG – Seminário discute uso de água na irrigação

Entre os itens de pauta está os desafios da agricultura irrigada; a gestão das águas em áreas de conflitos; o papel do setor de irrigação frente à escassez de recursos hídricos; recuperação hidroambiental; além da apresentação do programa ‘Produtor de Água’, de iniciativa da Agência Nacional de Águas – ANA. O evento está marcado para ter início às 8 horas, na Câmara de Vereadores de Paracatu (MG).

Reunião CCR Alto

No dia 6 de novembro, a partir das 14 horas, na Casa de Cultura, também em Paracatu, o colegiado da CCR Alto se reúne para discutir assuntos de interesse da bacia do São Francisco, especialmente os efeitos da prolongada estiagem que castiga todo o território mineiro da bacia do Velho Chico.

Veja a programação do seminário

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).