Inicio » Montes Claros » Montes Claros – ACI de Montes Claros será destaque em Congresso da Federaminas

Montes Claros – ACI de Montes Claros será destaque em Congresso da Federaminas

De 05 a 08 de novembro, a Federaminas – Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais – realiza o XVII Congresso das Associações Comerciais, no Teatro do Tauá – Grande Hotel e Termas de Araxá. Centenas de Associações Comerciais afiliadas à Federaminas participam do evento, que terá a homenagem ao empresário Ruy Sérgio D’Angelis, no dia 07, indicado de Montes Claros para o Prêmio Empresário do Ano 2014, outorgado pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros. Na oportunidade, a ACI mostrará o sucesso de seu programa de estágio PROE e do Setor de Projetos, como correspondente BDMG.

Sérgio D'Angelis é o Empresário do Ano 2014 pela ACI/Federaminas
Sérgio D’Angelis é o Empresário do Ano 2014 pela ACI/Federaminas

O congresso deve reunir cerca de 1,3 mil pessoas das várias regiões mineiras,  em delegações de AC’s de todo o Estado. “O prêmio Mérito Empresarial é uma forma de divulgar exemplos de dedicação ao trabalho, competência profissional, de audácia realizadora e de empenho em colaborar para o bem comum, valores que importa preservar e promover, destaca Edilson Torquato, presidente da ACI.

O empresário Sérgio D’Angelis, um dos fundadores do Grupo D’Angelis, na área de revenda de combustíveis e transportes em geral, será o agraciado deste ano.     “Estou lisonjeado com a homenagem, sinto que a cada dia aumenta a responsabilidade em vencer os desafios, continuando a prestar esse serviço que tanto me engrandece pessoal e profissionalmente”, pontua. O empresário foi indicado pela diretoria da ACI, em votação.  “Sinto- me extremamente honrado e estou ciente de que é enorme a minha responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho, aqui reconhecido”, diz Sérgio D’Angelis. 

ACI é destaque no Estado 

Durante  o Congresso das AC’s, a Associação Comercial de Montes Claros foi convidada a apresentar o sucesso do PROE – Programa de Complementação Educacional – Agente de integração de estágios, pela Associação Comercial de Maringá, no Paraná. Jacyara Ferreira, coordenadora, explica que “o programa visa introduzir cidadãos ao mercado de trabalho, especialmente jovens e adolescentes, realizando o intercâmbio entre trabalhadores, estudantes e empresas, de maneira a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico”.

O PROE foi implantado pioneiramente na cidade, pela ACI, em 2006, e desde então já cresceu mais de 600% em número de estagiários beneficiados.  As empresas que aderem ao programa têm vantagens com taxas mais baixas do mercado e ainda contribuem em receita para a Associação Comercial a qual é filiada. “Conseguimos avançar em 10% a meta de 2013 e neste ano, em setembro, os índices chegaram a 70% do total esperado para dezembro. O sucesso do PROE é graças à credibilidade da ACI e da adesão de nossos associados”, destaca Jacyara. Além de Montes Claros, este modelo de estágio também foi implantado em Uberlândia, Corinto, Janaúba, Três Pontas e São João Del Rei.

Outro destaque da entidade, a ACI de Montes Claros ficou em primeiro lugar no plano multirregional dos Correspondentes Bancários via Federaminas. “Fomos os ganhadores do primeiro semestre e já estamos em primeiro lugar no segundo semestre!”, comemora Ivânia Araújo, responsável pelo Setor de Projetos da ACI. A entidade foi destaque em número de clientes, no primeiro semestre de 2014. Segundo Ivânia Araújo, coordenadora do setor na ACI, “as principais linhas de financiamento destinadas às micro, pequenas e médias, via correspondentes bancários, são: o Giro Fácil (Concessão de Capital de Giro para empresas de micro a médio porte que possuam, no mínimo, dois anos de faturamento), o Geraminas (Concessão exclusiva de capital de giro a micro e pequenas empresas, que possuam, no mínimo 6 meses de faturamento e o Fixo Fácil (Concessão de credito para expansão / modernização de micro, pequenas e médias empresas, que possuam no mínimo 2 anos de faturamento). Outras informações pelo telefone: (38) 2101 3300 ou pelo site www.acimoc.com.br

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).