Inicio » Internacional » América » Presidente argentina deve ficar em repouso dez dias após alta hospitalar

Presidente argentina deve ficar em repouso dez dias após alta hospitalar

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que deu entrada domingo (2) em uma clínica de Buenos Aires devido a uma infeção intestinal, deverá cumprir repouso de dez dias após receber alta hospitalar, informaram os médicos em comunicado.

Quadro clínico de Kirchner é “estável”, segundo a nota oficial, e ela continua a receber tratamento com antibióticos intravenosos
Quadro clínico de Kirchner é “estável”, segundo a nota oficial, e ela continua a receber tratamento com antibióticos intravenosos

“Depois de sair do hospital (…), a presidenta deverá ter repouso de pelo menos dez dias sob observação médica, estando proibido qualquer deslocamento”, acrescentou a nota. Não foi informada a data em que Cristina Kirchner sairá da Clínica Otamendi.

O quadro clínico de Kirchner é “estável”, segundo a nota oficial, e ela continua a receber tratamento com antibióticos intravenosos.

Apesar de oficialmente não ter sido anunciada nenhuma alteração na agenda, a presidente da Argentina deverá cancelar viagem à Austrália, onde iria comparecer à cúpula do G20, que ocorre na próxima semana na cidade de Brisbane.

Kirchner já se viu obrigada a adiar um encontro com a presidenta chilena, Michelle Bachelet, previsto para a terça-feira passada (4). A conversa entre as duas chefes de Estado e o papa Francisco – por videoconferência – marcada para o mesmo dia – também foi adiada.

Cristina Kirchner, 61 anos, foi diagnosticada com uma sigmoidite, uma inflamação ou infeção de parte do cólon.

Esta é a terceira vez em oito meses que a líder argentina se vê obrigada a suspender as atividades profissionais devido a problemas de saúde.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).