Inicio » Nacional » Brasil – Em dois meses o desmatamento na Amazônia cresce 122%

Brasil – Em dois meses o desmatamento na Amazônia cresce 122%

Análises mensais do sistema de alertas de desmatamento do Deter, concluídas desde 14 de outubro no Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe) e que tiveram sua divulgação adiada para não prejudicar as eleições, serão divulgadas na tarde desta sexta-feira (7) em entrevista coletiva na sede do Ibama, em Brasília. As análises revelam um crescimento de 122% de devastação da floresta nos meses de agosto e setembro deste ano. As informações são do jornal “Folha de São Paulo”.

Brasil - Em dois meses o desmatamento na Amazônia cresce 122%
Brasil – Em dois meses o desmatamento na Amazônia cresce 122%

O resultado das análises foi encaminhado no dia 24 de outubro pelo diretor do Inpe, Leonel Fernando Perondi, ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com o instituto, o desmatamento na Amazônia disparou nos dois meses, devastando 1.626 km² de florestas, registrando um crescimento de 122% em relação aos mesmos dois meses do ano passado.

O desmatamento registrado em agosto chegou a 890,2 km ², um salto de 208% sobre os 288,6 km² do mês em 2013. Já em setembro, foram 736 km², um aumento de 66% a mais que o mesmo mês no ano passado.

Segundo informações no próprio site no Inpe, a divulgação das análises são feitas mensalmente desde maio, quando há menos nuvens para atrapalhar o registro das imagens que são feitos via satélite. Neste ano eleitoral, não houve divulgação do relatório nos dois meses anteriores à votação.

Em dois meses o desmatamento na Amazônia cresce 122%

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).