Inicio » Educação » Enem 2014 – O que não fazer na redação do Enem 2014

Enem 2014 – O que não fazer na redação do Enem 2014

O Jornal Montes Claros já trouxe várias dicas do que pode ajudar o fera a fazer uma boa redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), mas você sabe o que não deve fazer? No site da prova o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o exame, deixa claro o que pode render nota zero ao seu texto.

Enem 2014 - O que não fazer na redação do Enem 2014
Enem 2014 – O que não fazer na redação do Enem 2014

Confira:

» Não atender a proposta solicitada ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo;
» Entregar a folha de redação sem texto escrito;
» Escrever até 7 (sete) linhas, qualquer que seja o conteúdo;
» Impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação;
» Desrespeito aos direitos humanos;
» Parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto.

O fera deve sempre lembrar que deve produzir um texto dissertativo-argumentativo de,no máximo, 30 linhas, baseado em um problema proposto nos textos apresentados na prova.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).