Inicio » Emprego » Guia de profissões oferece orientação de plano de carreira gratuita para candidatos de todo o Brasil

Guia de profissões oferece orientação de plano de carreira gratuita para candidatos de todo o Brasil

Saber se está no caminho certo para alcançar um objetivo profissional não é tarefa das mais fáceis. São várias as opções a seguir, diversas especializações a escolher. Como chegar lá? Essas e outras dúvidas podem ser respondidas por meio do Guia de Profissões e Salários da Catho. Uma plataforma on-line, colaborativa, que se baseia em informações reais do mercado de trabalho para mapear a carreira dos profissionais e servir como referência a candidatos de todo o país.

Após se cadastrar gratuitamente pelo catho.com.br/profissoes/, o candidato é convidado a fazer um breve tour para extrair as melhores informações da ferramenta. Na sequência, a plataforma cruza os dados incluídos com o banco de dados da Catho e apresenta ao profissional a média salarial da sua área de atuação, as regiões que estão oferecendo os melhores salários, os ramos em alta e alguns cargos relacionados ao seu. Além disso, é possível pesquisar qual o caminho percorrido pelos profissionais da área e, com base nessas informações, traçar um plano de carreira para viabilizar seu crescimento.

ImageProxy (jornalmontesclaros)

Ao revelar os planos de carreiras de cada área, o guia detalha as características que levaram os profissionais a crescerem, como percentuais de graduados, pós-graduados, especialistas com MBA, níveis de inglês, entre outras informações de cada patamar da área de atuação, em todos os níveis hierárquicos. Além disso, a plataforma também oferece possíveis caminhos para mudanças de atividades em ramos semelhantes e possibilidades de montar sua própria trajetória.

“Nosso objetivo é oferecer a melhor orientação profissional e fazer parte de todo o processo das carreiras dos brasileiros, não somente na intermediação de vagas, mas na elaboração do plano de crescimento do profissional. Para isso, unimos nossa base de dados com diversas pesquisas de mercado que fazemos e usamos a tecnologia para compilar todo o nosso conhecimento e expertise de mercado para oferecer ao profissional um espaço de referência com caminhos a seguir em diferentes etapas, no qual ele poderá traçar um plano completo de carreira, ter importantes informações atuais sobre a sua profissão, acessar dados atualizados da evolução salarial da área escolhida, etc.”, explica Daniela Giugliano, gerente de Produtos da Catho.

Sobre a Catho

A Catho tem como objetivo principal facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato que busca novas oportunidades e as empresas e consultorias de RH que buscam candidatos. Todos os meses, mais de 12 mil contratações são realizadas por meio do site, que hoje tem mais de 280 mil vagas de emprego anunciadas. Atualmente, a Catho oferece produtos direcionados aos profissionais, como Análise e Elaboração de Currículo, Simulação de Entrevista e Cursos Online, bem como soluções para as empresas, como a Atração dos Melhores e o Recrutamento Perfeito

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).