Inicio » Nacional » Brasil – Dilma lamenta morte de candidata do Enem

Brasil – Dilma lamenta morte de candidata do Enem

A presidente Dilma Rousseff (PT) usou sua conta no Twitter, no final da tarde deste sábado (8), para lamentar o falecimento Edvânia Florinda de Assis, de 31 anos, que faria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), em Olina, na Região Metropolitana do Recife. Edvânia teve um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico após correr para entrar no Colégio Santa Emília, onde prestaria o exame.

Brasil - Dilma lamenta morte de candidata do Enem
Brasil – Dilma lamenta morte de candidata do Enem

“Presto minha solidariedade à família e aos amigos da candidata Edivânia de Assis, cuja morte ocorreu quando se preparava para as provas em Olinda”, escreveu a presidente. O corpo de Edivânia foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Mais cedo, Dilma também havia usado as redes sociais para desejar uma “ótima prova” aos 8,7 milhões de candidatos inscritos no Enem em todo o País.

Em nota, o Minitério da Educação (MEC) lamentou profundamente a morte de Edvânia, que faria o Enem para entrar no curso de Nutrição na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou na Faculdade Maurício de Nassau.

 

blockquote class=”twitter-tweet” lang=”pt”>Presto minha solidariedade à família e aos amigos da candidata Edivana de Assis, cuja morte ocorreu qdo se preparava p/ as provas em Olinda

— Dilma Rousseff (@dilmabr) 8 novembro 2014

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).