Inicio » Mais Seções » Clientes pré-pagos da Oi ficarão sem internet após atingir a franquia

Clientes pré-pagos da Oi ficarão sem internet após atingir a franquia

Os usuários dos planos pré-pago e Oi Controle da Oi terão, a partir do dia 1º de dezembro, a navegação interrompida ao final da franquia da internet caso não paguem um pacote adicional. A mudança significa o fim da velocidade reduzida após o consumo da franquia do pacote contratado. Se o cliente não pagar o valor extra, ficará sem sinal.

Clientes pré-pagos da Oi ficarão sem internet após atingir a franquia
Clientes pré-pagos da Oi ficarão sem internet após atingir a franquia

Em nota, a Oi disse que considera o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança, uma “tendência mundial para garantir uma melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel.”

Vivo

Desde 6 de novembro, os usuários do plano pré-pago da Vivo nos Estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais também começaram a experimentar essa nova forma de cobrança da internet. No caso da Vivo, os usuários receberão um SMS quando o consumo atingir 80% e outro quando atingir 100% do pacote. O pacote adicional de 50 MB custa R$ 2,99 e tem validade de 7 dias.

A empresa diz que a medida pode ser estendida para outras regiões nos próximos meses, mas ainda não há prazo para que isso ocorra. A operadora afirma que a nova forma de cobrança valerá também para usuários de plano pós-pago, mas também não há previsão para entrar em vigor.

Outras operadoras

Procurada na quinta-feira (6), a TIM informou, por nota, que “está atenta às tendências de mercado e acredita que mudanças do formato de tarifação de dados móveis são um movimento natural (…). A empresa, no entanto, não prevê qualquer ajuste, por enquanto, e segue avaliando as diferentes possibilidades”.

A Claro não comentou.

Folhapress
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).