Inicio » Educação » Cursos » Cursos – Estão abertas as inscrições para o Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal em Montes Claros

Cursos – Estão abertas as inscrições para o Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal em Montes Claros

Já estão abertas as inscrições para o Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal. Os cursos são oferecidos, de forma inteiramente gratuita, pela Secretaria Municipal de Ensino, com o objetivo de trazer para todas as pessoas a oportunidade de progredir na vida, seja através de um curso superior ou de um emprego público.

Cursos - Estão abertas as inscrições para o Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal em Montes Claros
Cursos – Estão abertas as inscrições para o Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal em Montes Claros

Ao todo, serão ofertadas 3.160 vagas, distribuídas pelos 12 núcleos do projeto, 9 na área urbana e 3 na zona rural (endereços em anexo).  A inscrição deve ser feita no núcleo em que o candidato deseje estudar. Ele deve comparecer ao local até o dia 12 de dezembro, munido de documentos pessoais. Lá, ele fará o preenchimento do Formulário de Inscrição e Questionário Socioeconômico (modelo em anexo).

Para o preenchimento das vagas serão observados os seguintes critérios: baixa renda familiar; candidatos egressos da rede pública (ou bolsistas da rede privada); e desempregados. Para cursar o Pré-Enem, é preciso que o candidato tenha concluído ou esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio, e não seja graduado ou graduando em um curso de nível superior. Já o Pré-Concurso aceita candidatos com curso superior, completo ou incompleto.

Segundo uma das coordenadoras do Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal, Vera Lúcia Rocha de Carvalho, a novidade deste semestre é que a prova de redação foi abolida, sendo que a situação socioeconômica e a ordem de inscrição dos candidatos serão os únicos critérios utilizados para a classificação.

Vera destaca o sucesso do projeto. “É um sucesso, tem aprovado muita gente, em várias áreas do conhecimento. Nos vestibulares do meio do ano foram aprovados 62 candidatos do Pré-Enem. E uma aluna do núcleo Major Prates chegou a ficar em sexto lugar na lista de espera do curso de Medicina da Unimontes”, comemora.

Mais informações no telefone 3229-8388.

Baixe a Ficha Cadastro

Baixe o Edital Porcesso Seletivo

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).