Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasilerião 2014 – Com time reserva, Atlético-MG vence o Palmeiras

Brasilerião 2014 – Com time reserva, Atlético-MG vence o Palmeiras

O time reserva do Atlético não tomou conhecimento do Palmeiras, mesmo fora de casa, mandou no jogo e manteve o Atlético-MG vivo na disputa pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O alvinegro derrotou o Porco por 2 a 0, na noite deste sábado, no Pacaembu, pela 33ª rodada da competição. A equipe mineira não só jogou bem como também encerrou um jejum de quase dois meses sem vencer fora de casa. O último triunfo havia sido contra o Goiás, por 3 a 2, no dia 18 de setembro, pela 22ª rodada.
Brasilerião 2014 - Com time reserva, Atlético-MG vence o Palmeiras
Brasilerião 2014 – Com time reserva, Atlético-MG vence o Palmeiras

Com os principais atletas poupados, os atleticanos voltam mais fortalecidos de São Paulo e com o time titular descansado para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Independência. O zagueiro Tiago e o atacante Dodô, com um golaço, garantiram a vitória. O resultado faz o Atlético saltar de quinto para terceiro, com 57 pontos. Já o alviverde se mantém na 13ª colocação, com 39 pontos.

O jogo. A formação com quatro volantes e a falta de entrosamento do time titular não atrapalharam um bom jogo coletivo do Atlético. O toque de bola qualificado da equipe e a mobilidade de Marion, Eduardo e Dodó, aliados à fragilidade do Palmeiras, deixaram o Galo bem à vontade. Com maior posse de bola, o Atlético foi, aos poucos, furando o bloqueio da defesa do Porco. Depois de muito insistir, o Galo conseguiu abrir o marcador. Aos 38 min, Dodô bateu falta da ponta direita e o zagueiro Tiago, de cabeça, abriu o marcador.
No segundo tempo, o Palmeiras foi para o ataque. Já o Atlético, apostou nos contra-ataques. Com a baixa qualidade e criatividade dos paulistas, o alvinegro aproveitou os espaços e ampliou. Num contra-ataque rápido, Dodô driblou dois marcadores, bateu na saída do goleiro Fernando Prass e garantiu o triunfo atleticano.
Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).