Inicio » Mais Seções » Vídeo – Google faz homenagem aos 25 anos da queda do Muro de Berlim

Vídeo – Google faz homenagem aos 25 anos da queda do Muro de Berlim

A queda do Muro de Berlim é o tema do Doodle do Google deste domingo (9). Ao contrário das animações coloridas, desta vez a homenagem está em formato de vídeo.

Google faz homenagem aos 25 anos da queda do Muro de Berlim
Google faz homenagem aos 25 anos da queda do Muro de Berlim

Segundo a empresa, para fazer o Doodle, os desenvolvedores buscaram inspiração na biblioteca pública de Moutain View, na Califórnia, e estudaram um pedaço do Muro de Berlim.

Há 25 anos caía o Muro de Berlim. O marco físico separava Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental, simbolizando a polarização do mundo durante a Guerra Fria. Sua queda, em 1989, abriu caminho para a reunificação alemã e foi seguida, dois anos depois, pelo fim da União Soviética.

Atualmente, mais de cem pedaços do Muro estão espalhados por todo o mundo. A equipe do Google listou alguns desses e locais, com ajuda de 17 equipes de filmagem internacionais, conseguiu vídeos de cada um deles.

As fotos utilizadas são do Arquivo Nacional Alemão, clicadas por Klaus Lehnartz e Heiko Specht. A edição de todo o material ficou por conta de Morgan Stiff e a a trilha sonora, por Nils Frahm. O músico cresceu na Alemanha e seu relato faz parte da história deste Doodle.

Veja como ficou o vídeo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).