Inicio » Mais Seções » Empresa aponta que falha deixa iPhone e iPads vulneráveis

Empresa aponta que falha deixa iPhone e iPads vulneráveis

Pesquisadores de segurança cibernética alertaram que um problema no iOS, sistema operacional da Apple, deixa a maior parte dos iPhones e iPads vulnerável a ataques de hackers, que podem acessar dados sensíveis e controlar os aparelhos.

É uma vulnerabilidade muito poderosa e fácil de explorar, disse o pesquisador da FireEye, Tao Wei
É uma vulnerabilidade muito poderosa e fácil de explorar, disse o pesquisador da FireEye, Tao Wei

A empresa de segurança FireEye publicou detalhes sobre a vulnerabilidade em seu blog nesta segunda-feira, dizendo que o problema permite que hackers acessem aparelhos persuadindo usuários a instalar aplicações maliciosas por meio de mensagens de texto, e-mails e links.

Os aplicativos podem então ser usados para substituir aplicativos genuínos e confiáveis que foram instalados por meio da App Store, incluindo programas de e-mail e de bancos, por meio de uma técnica que a FireEye chama de “ataque mascarado”.

Esses ataques podem ser usados para roubar senhas de bancos e de e-mail ou outros dados sensíveis, segundo a FireEye, conhecida no meio de segurança cibernética por suas pesquisas.

“É uma vulnerabilidade muito poderosa e fácil de explorar”, disse o pesquisador da FireEye, Tao Wei em entrevista.

Porta-vozes da Apple não foram alcançados para comentar.

Wei disse que a FireEye apresentou a vulnerabilidade à Apple em julho e que representantes da empresa disseram que estavam trabalhando para consertar o problema.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).