Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Esplanada do Mineirão recebe terceira edição do NET Festival

Esplanada do Mineirão recebe terceira edição do NET Festival

Espaço multiuso com versatilidade para receber grandes eventos, a Esplanada do Mineirão receberá a terceira edição do NET Festival. O evento está de volta ao mais importante palco de Minas Gerais e neste ano é esperado publico de cerca de 15 mil pessoas, que poderá assistir às apresentações dos DJs e produtores holandeses Afrojack e Nicky Romero, que tocam pela primeira vez em Belo Horizonte, da dupla brasileira Dirtyloud, dentre outros artistas. Os shows estão marcados para o próximo dia 15 de novembro, a partir das 14h.

Esplanada do Mineirão recebe terceira edição do NET Festival
Esplanada do Mineirão recebe terceira edição do NET Festival

A Esplanada foi concebida no projeto de modernização do Mineirão, tendo como um de seus objetivos a promoção de eventos, o que comprova a multifuncionalidade do estádio, sem prejudicar a qualidade do gramado. Em março deste ano a Esplanada recebeu o Festival Planeta Brasil, com apresentação dos artistas Guns N´Roses, Natiruts, Frejat, Raimundos, Slightly Supid, Criolo e B-Real of Cypress Hill. Em outubro de 2013 fãs do metal acompanharam os shows do Black Sabbath e do Megadeth. Em outubro, o Circuito Banco do Brasil trouxe para a grande área de eventos do Mineirão apresentações de bandas como Linkin Park, Panic At! The Disco, Titãs, Nação Zumbi e competições da Copa do Brasil de Street Skate.

Na reinauguração do Mineirão, que ficou fechado durante dois anos para a realização das obras de reforma, foi a Esplanada o local no estádio já escolhido como ideal para receber as comemorações.  A primeira apresentação que o espaço recebeu foi da banda Jota Quest, em dezembro de 2012.

Além de espaço para a realização de eventos, a Esplanada pode ser utilizada pela população gratuitamente para a prática de atividades físicas, de 7h às 19h, em dias que não há jogos e eventos. O amplo espaço conta com vista privilegiada para a Lagoa da Pampulha e o acesso do público é feito pelas entradas norte e sul, por meio de escadas e rampa suaves.

Praticantes de diversos esportes, como caminhadas, patins, skate e bicicleta usufruem do amplo espaço. São 80 mil metros quadrados de área livre, capaz de comportar quase dois terminais rodoviários de Belo Horizonte (que possuem 45,5 mil metros quadrados). No local, é possível ver pessoas de todas as idades aproveitando a grande área plana. Muitas crianças vão ao local para andar de bicicleta e é comum ver casais de mais idade frequentando diariamente para prática de exercícios físicos.

Quem passa por lá também podem ter acesso à loja oficial do Cruzeiro, a dois restaurantes (Koni e Spoleto) e uma lanchonete Braga Pão de Queijo, que ficam de segunda a domingo abertos ao público.

SOBRE O NET FESTIVAL                                     

Nono colocado no ranking da revista inglesa DJ Mag, Nick van de Wall, mais conhecido como Afrojack, gravou seu primeiro programa “Essential Mix”, da BBC Radio 1, em 2010. No ano seguinte recebeu um Grammy pelo remix que produziu com o francês David Guetta da faixa “Revolver”, de Madonna. Aos 27 anos, Afrojack lançou em 2014 seu primeiro álbum, “Forgetthe World”, com colaborações de artistas como Snopp Dogg e Matthew Koma.

Sétimo colocado na lista da DJ Mag,Nicky Romero é conhecido por sua faixa “Like Home”, produzida ao lado das irmãs gêmeas Mim e Liv NERVO. Dono de um estilo enérgico de progressive house e electro, o jovem de 25 anos trabalhou com Rihanna e Guetta na faixa “RightNow” e com o sueco Avicci no hit “I Could Be The One”.

Já a dupla Dirtyloud é formada pelos mineiros Eduardo Nascimento e Marcus Campos, que fez um remix dançante da música “Hold Me”, de Yoko Ono. O duo produz faixas de electro house e dubstep, que foram tocadas por artistas como Guetta e Skream.

O NET Festival foi realizado pela primeira vez em 2012 e teve as apresentações dos DJs Calvin Harris e David Guetta. A segunda edição, em 2013, contou com o show de Beyoncé no Mineirão.

NET Festival 2014 

15 de novembro, a partir das 14h – Esplanada do Mineirão

Venda de ingressos a partir das 10h de 20 de setembro

Pista: 1º lote: esgotado; 2º lote: R$ 100 (meia entrada) / R$ 200 (inteira); 3º lote R$ 120 (meia entrada) / R$ 240 (inteira).

Pista Premium (Front Stage): 1º lote: R$ 140 (meia entrada) / R$280 (inteira); 2º lote: R$ 160 (meia entrada) / R$ 320 (inteira); 3º lote R$ 180 (meia entrada) /R$ 360 (inteira)

Lounges e mesas: condições especiais em breve.

Serão aceitos cartões de crédito (até 2x) e débito.

Não haverá open bar no evento. 

Pontos de vendas

LOJAS CHILLI BEANS: Belo Horizonte: Pátio Savassi, BH Shopping, Diamond Mall, Boulevard Shopping, Minas Shopping, Shopping Estação, Shopping Del Rey.

Contagem: Big Shopping, Itaú Power Shopping, Outlet Contagem.

Betim: Metropolitan Shopping, Betim Shopping. 

Divinópolis: Rua Rio De Janeiro, 478, Centro.

Sete Lagoas: Shopping Sete Lagoas.

CENTRAL DOS EVENTOS: Belo Horizonte: Rua Fernandes Tourinho, 470, loja 12, Savassi.

VENDAS ON LINE: www.centraldoseventos.com.br

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).