Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga cumprirá prisão domiciliar

Norte de Minas – Ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga cumprirá prisão domiciliar

Por força de habeas corpus concedido pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga (DEM) – colecionador de mais de uma centena de processos criminais e de improbidade administrativa – vai poder cumprir em casa sua pena, até agora de mais de 21 anos de prisão, em apenas três processos. O TJMG concedeu o benefício depois de reconhecer a falta de condições dignas para o cumprimento de pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana da capital, onde o político está preso na ala H desde julho de 2013. Segundo a decisão dos desembargadores, Warmillon tem direito a cela especial e ainda não tem condenações transitadas em julgado.

Norte de Minas - Ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga cumprirá prisão domiciliar
Norte de Minas – Ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga cumprirá prisão domiciliar

O habeas corpus foi concedido no processo em que ele foi condenado por superfaturamento e falta de licitação na contratação de artistas para o show de comemoração do centenário de Pirapora, no Norte de Minas. De acordo com a sentença, o político deveria cumprir pena de seis anos e quatro meses de prisão, além do pagamento de multa no valor de R$ 155,5 mil. Ele ainda foi condenado a sete anos e nove meses de prisão por envolvimento com a máfia do lixo, com superfaturamento e fraude em licitações na prestação dos serviços, e outros sete anos por envolvimento com a máfia dos combustíveis na cidades, em razão de compras fictícias do suprimento para a administração pública. Ele também está com seus direitos políticos cassados.

Desde que foi preso, Warmillon vem colecionando derrotas na tentativa de se ver livre das grades. Ele fez duas tentativas frustradas junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), que lhe negaram o direito de recorrer das condenações em liberdade. Warmillon ficou conhecido por ser um prefeito intinerante. Ele administrou por oito anos a cidade de Lagoa dos Patos e outros oito Pirapora. Ele já se preparava para se candidatar a uma cadeira na Assembleia de Minas quando foi preso.

Maria Clara Prates

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).