Inicio » Nacional » Brasil – Sancionada lei que oficializa primeira praia para nudistas no Rio de Janeiro

Brasil – Sancionada lei que oficializa primeira praia para nudistas no Rio de Janeiro

Finalmente, os nudistas que frequentam há anos a praia de Abricó, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, terão a chance de ganhar tranquilidade. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), sancionou no último dia 6 a lei que oficializa a praia como território do naturismo.

Prefeito do Rio de Janeiro sancionou no último dia 6 a lei que oficializa a praia como território do naturismo
Prefeito do Rio de Janeiro sancionou no último dia 6 a lei que oficializa a praia como território do naturismo

Desde a última semana, a legislação assegura o direito dos banhistas a ficarem pelados na praia de Abricó -o que já é comum na região há mais de 30 anos. A lei só afirma que ficar sem roupa no Abricó “não constitui ilícito penal”. Nos próximos dias a prefeitura ficará responsável em alertar sobre a lei na região.

A nova norma, no entanto, não proíbe que banhistas frequentem a praia com o corpo coberto. De autoria da vereadora Laura Carneiro, o projeto transformado em lei denomina naturismo como “o conjunto de práticas de vida ao ar livre em que é utilizado o nudismo como forma de desenvolvimento da saúde física e mental das pessoas de qualquer idade, através de sua plena integração com a natureza”.

Folhapress

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).