Inicio » Internacional » Europa » Europa – Papa Francisco escreve ao G20 para denunciar o apoio de jihadistas

Europa – Papa Francisco escreve ao G20 para denunciar o apoio de jihadistas

O papa Francisco pediu nesta terça-feira (11) aos líderes do grupo de países desenvolvidos emergentes (G20) que combatam a ajuda recebida pelos jihadistas no Oriente Médio, e a exclusão gerada pelo sistema econômico.

Papa argentino expressou sua convicção de que a solução para o Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque "não pode ser exclusivamente de natureza militar"
Papa argentino expressou sua convicção de que a solução para o Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque “não pode ser exclusivamente de natureza militar”

Em uma carta enviada aos líderes, que se reunirão na Austrália na semana que vem, Francisco assegura que “o mundo espera do G20 um acordo mais amplo, através do sistema legal das Nações Unidas, para que cesse definitivamente a agressão injusta no Oriente Médio contra diferentes grupos, religiosos e étnicos, incluídas as minorias”.

O papa argentino expressou sua convicção de que a solução para o Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque “não pode ser exclusivamente de natureza militar”, segundo a mensagem dirigida ao anfitrião da cúpula de Brisbane, o primeiro-ministro australiano Tony Abbott.

Grupos como o EI recebem apoio político e econômico “através do comércio ilegal de petróleo, de armas e de tecnologia”, assegurou.

Em sua carta, o papa pede que os participantes não se contentem com “declarações de princípio” e lembra que a exclusão econômica e social, em particular o desemprego dos jovens, favorece “a atividade criminosa e inclusive o recrutamento de terroristas”.

“Há formas de agressão menos evidentes mas igualmente reais e graves, em particular os abusos do sistema financeiro”, denunciou o pontífice.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).