Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Em dezembro entram em funcionamento as novas câmeras do “Olho Vivo”

Montes Claros – Em dezembro entram em funcionamento as novas câmeras do “Olho Vivo”

Na primeira quinzena de dezembro entram em funcionamento as novas câmeras de monitoramento do Programa Olho Vivo, que já funciona em Montes Claros, na área central, desde 2008 e nesta administração está sendo ampliado para as regiões periféricas da cidade. O Programa é uma parceria da Prefeitura com a Polícia Militar.

Montes Claros - Em dezembro entram em funcionamento as novas câmeras do "Olho Vivo"
Montes Claros – Em dezembro entram em funcionamento as novas câmeras do “Olho Vivo”

Recentemente, foram instaladas fiações subterrâneas da confluência da Avenida Deputado Esteves Rodrigues com Cula Mangabeira, seguindo até o Terminal Rodoviário Hildeberto de Freitas, no Bairro Canelas, bem como na Avenida João XXIII, até o Bairro Edgar Pereira (Hospital Aroldo Tourinho). As hastes de metal, com as câmeras, serão instaladas nos próximos dias.

A sede do monitoramento do Programa está sendo transferida do Bairro Cintra para o Ibituruna. “Atualmente são 36 câmeras na cidade e todas registram imagens na região central”, afirmou o  chefe do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), tenente Adão Leal, lembrando que as ações visam aumentar  a sensação de segurança pública, em Montes Claros, inibindo a ação de marginais e possibilitando maior eficiência da Polícia, quando do registro de  crimes na  área de abrangência do Programa. Ao todo, mais 16 câmeras serão instaladas na periferia.

O militar lembrou que as câmaras serão todas substituídas por modelos digitais e disse que a criminalidade, na área central de Montes Claros, diminuiu cerca de 70%, a instalação do Programa, em 2008. “A diferença das câmeras atuais para as digitais é influencia em melhor resolução e também o tempo de armazenamento. O modelo digital armazena por até 30 dias as imagens, sem gravação”, afirmou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).