Inicio » Montes Claros » Montes Claros – O CCZ de Montes Claros recebe 4 carros de reforço no combate à dengue

Montes Claros – O CCZ de Montes Claros recebe 4 carros de reforço no combate à dengue

Montes Claros ganhou reforço no combate à dengue e no controle de endemias. Na tarde desta terça-feira, 11, foram entregues quatro carros para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Um outro veículo ainda deverá chegar para a Vigilância de Endemias. Os veículos fazem parte do Programa de Qualificação das Ações em Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, por meio da deliberação 1721/2014 de combate à dengue.

Montes Claros - O CCZ de Montes Claros recebe 4 carros de reforço no combate à dengue
Montes Claros – O CCZ de Montes Claros recebe 4 carros de reforço no combate à dengue

Para Edvaldo Freitas Francisco, coordenador do CCZ, os veículos serão de fundamental importância no combate ao mosquito que, além de ser o vetor da dengue, agora também transmite a febre Chikungunya, doença parecida com a dengue. “Já existem vários casos no Brasil. Com a chegada do verão, a tendência é que aumente a transmissão, por isso devemos tomar todas as precauções contra o mosquito”, disse.

O secretário adjunto de saúde, Danilo Narciso, ressaltou que um grande resultado já foi obtido, baixando de cinco mil e quinhentos casos para apenas 215 em 2014. “Com os veículos, estaremos ainda mais preparados para acabar com o risco da chegada da febre Chikungunya e proliferação do mosquito da dengue”, afirmou o secretário.

Halley Castro, secretário de Planejamento e Gestão, disse que os veículos representam um grande avanço no combate à dengue em Montes Claros. “Os carros chegam em boa hora, estamos no princípio do período chuvoso, época de redobrarmos as atenções com a proliferação do mosquito”, frisou.

A vereadora Marly Alves destacou o papel de cada cidadão na luta contra a dengue. “Todos nós somos responsáveis em manter nossos quintais limpos e sem recipiente que contenha água parada. Somos todos soldados nesta guerra contra a dengue”, destacou.

O vice-prefeito José Vicente de Medeiros disse que os veículos são uma ferramenta de grande importância no combate à doença. Ele ainda destacou o trabalho dos agentes comunitários de saúde no combate à dengue.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).