Inicio » Esporte » Copa do Brasil » Copa do Brasil 2014 – Cruzeirenses provocam e “inundam” Independência com milho

Copa do Brasil 2014 – Cruzeirenses provocam e “inundam” Independência com milho

O dia do primeiro jogo do maior clássico mineiro da história já amanheceu tomado por provocações e polêmica. Ou melhor, inundado por provocações e polêmica. Torcedores cruzeirenses aproveitaram a última madrugada para ir ao Estádio Independência, palco da partida com mando do Atlético-MG, nesta quarta-feira, e inundaram o entorno do local com grãos de milho.

Copa do Brasil 2014 - Cruzeirenses provocam e "inundam" Independência com milho
Copa do Brasil 2014 – Cruzeirenses provocam e “inundam” Independência com milho

O ato serve como uma enorme provocação aos torcedores alvinegros, que são historicamente chamados de “frangas” pelos celestes. O apelido pejorativo é uma forma de ironizar o “galo”, mascote oficial do time atleticano. Além de lançarem muitos grãos de milho nas ruas próximas ao Independência, os torcedores cruzeirenses passaram a postar no Twitter fotos de outras manifestações parecidas, usando a hashtag  #CiscaQueEuJogoMilho.

 

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Independência, pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil. O time alvinegro escolheu a casa do América-MG (em vez do Mineirão) para mandar a partida, por causa do excelente retrospecto que possui no local – para aumentar ainda mais as polêmicas, o Cruzeiro abriu mão da carga de 8% de ingressos à que tinha direito, e, assim, o primeiro clássico só terá torcedores atleticanos.   Desde a reforma do Estádio Independência, em 2012, Cruzeiro e Atlético-MG já se enfrentaram sete vezes no palco. Os alvinegros venceram quatro, e as equipes empataram em outras três oportunidades. Já no novo Mineirão, foram quatro clássicos, com dois triunfos celestes, um alvinegro e outro empate. Assim, é inegável que o time presidido por Kalill rende melhor quando enfrenta o maior rival no Horto.


Leia Também

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.De compra pela …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).