Inicio » Educação » Enem 2014 – Polícia Federal investiga denúncia de vazamento da prova onde está o tema da redação

Enem 2014 – Polícia Federal investiga denúncia de vazamento da prova onde está o tema da redação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, nesta quinta-feira (13), que a Polícia Federal está investigando denúncia feita por estudante do Piauí de vazamento na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014).

Enem 2014 - Polícia Federal investiga denúncia de vazamento da prova onde está o tema da redação
Enem 2014 – Polícia Federal investiga denúncia de vazamento da prova onde está o tema da redação

O estudante procurou a Polícia Federal e relatou ter recebido, pouco antes do exame, uma foto da página da prova onde está o tema da redação do Enem. A foto teria sido enviada a um grupo por meio de aplicativo de celular.

“Em relação à denúncia feita ontem, o Inep esclarece que a Polícia Federal está investigando o caso, já apreendeu o celular e está realizando perícias no aparelho. Desde o inicio do exame outras denúncias foram recebidas e, quando apuradas, todas se mostraram infundadas”, explica a nota divulgada pelo Inep.

Na nota, o Inep registra ainda que trabalha em conjunto com a Polícia Federal para dar cada vez mais rigor e segurança à aplicação do exame, garantindo isonomia entre os participantes.

O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (8), eles responderam a questões de ciências e de ciências da natureza. No segundo dia (9), foram questões de linguagens, códigos e matemática e redação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).