Inicio » Internacional » Novo livro diz que Jesus e Maria Madalena tiveram dois filhos

Novo livro diz que Jesus e Maria Madalena tiveram dois filhos

Um livro publicado nesta quarta-feira (12), em Londres, diz dispor de novas provas sobre o casamento entre Jesus e Maria Madalena, que teriam tido dois filhos, uma tese controversa, rejeitada pela Igreja.

Livro diz dispor de novas provas sobre o casamento entre Jesus e Maria Madalena
Livro diz dispor de novas provas sobre o casamento entre Jesus e Maria Madalena

Os autores de “Lost Gospel” (O Evangelho Perdido, em tradução literal) se baseiam na tradução que fizeram do manuscrito “José e Asenat”, mantido na Biblioteca Britânica, e possivelmente escrito no século VI, assim como em duas cartas.

Segundo Simcha Jocobivici, documentarista israelense-canadense, e Barrie Wilson, pesquisador canadense, o José do manuscrito seria, na verdade, Jesus.

A igreja da Inglaterra criticou imediatamente esta tese, enquanto a professora de História Eclesiástica da Universidade de Oxford, Diarmaid MacCulloch, disse à AFP que os autores se apoiavam em uma “leitura errônea” do manuscrito.

Barrie Wilson denunciou as críticas orientadas pelo “protecionismo religioso”, em um comunicado.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).